segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SCAN - O ULTIMO FANTASMA - ANUAL # 1

Capa # 1 – Alex Ross


Capa # 2 – Johnny Desjardins


Olá pessoal estamos apresentando uma edição publicada pela ultima casa do Espírito que Anda, nos E.U.A., a Dynamite Comics.
Essa edição conta a ultima missão do pai de Kit para proteger a floresta e seus segredos.
Sinópse:
Um grupo de saqueadores invadem e destroem uma importante relíquia de tempos antigos e o fantasma vai fazer com que paguem por isso, mas o que ele não imaginava é que era um plano para o próprio Fantasma, que em seu ultimo ato deixa o legado para seu filho e a duvida de seu verdadeiro paradeiro.
Este é um trabalho excelente de edição e tradução dos grupos: Arte HQS e Tradimania.
Tradução e Letras: Ronaldorrb
Revisão: Aldebaram50
Parabéns aos dois amigos pelo competente trabalho.

Clique em qualquer um dos links e boa leitura





8 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Como tive oportunidade de dizer no blog do amigo Quadrideko, este não é o meu Fantasma. E esta batcaverna não é a Caverna da Caveira.
    Sou muito grato a todos os envolvidos na oportunidade que nos deram de apreciar esta digitalização. Para todos os efeitos é parte da bibliografia referente ao Espírito-que-caminha, e como tal interessa-me de sobremaneira. Tivesse eu dinheiro e compraria as edições em papel. No entanto considero que é das piores versões que fizeram do Fantasma de Lee Falk, descaracterizando-o completamente. Transformaram-no duma bela fantasia minimamente credível numa fantasia medonha e altamente improvável, no universo de Lee Falk. É a minha muito modesta opinião. Seria bom ouvir outras.

    Grato aos amigos Sabino e Qudrideko por nos possibilitarem apreciar esta digitalização, e principalmente ao pessoal dos grupos Arte HQS e Tradimania, e, aos amigos Ronaldorrb e Aldebaram50 pela sua generosa participação na tradução edição e revisão. Gente boa e generosa é nos blogs dedicados à divulgação da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luis,

      Respeito sua opinião, mas gostaria que levasse em conta que o Fantasma de Lee Falk foi criado em outra época que com certeza não é esta...

      Se lermos o Superman da Ebal da década de 60, tudo era 100% ingênuo... Na década de 80 ficou mais sério... E hoje até o uniforme mudou, tirando o calção por cima da calça na série "Os Novos 52".

      Até a Disney, foi contaminada pelo politicamente correto, como por exemplo e Zé Carioca fumante e pegador de até 3 garotas ao mesmo tempo (uma casada e com filhos) na década de 40... Vejam nas tiras publicadas no especial 70 anos...

      Oquê quero dizer é: Se fosse uma série igual do Fantasma antigo, não venderia nada, exceto para meia dúzia de pessoas das antigas... E se não vender, não dura...

      Então só nos resta aplaudir a tentativa de manter vivo o Espírito que anda, mesmo no formato século XXI...

      Tudo de bom...

      Excluir
    2. Olá amigo Piece of Cake.
      Pelos vistos eu não me exprimi bem.
      Como o amigo Sabino muito bem disse na sua resposta ao meu comentário, não se trata de só ser bom o que foi de Lee Falk. O trabalho actual nas tiras diárias, como já tive oportunidade de referir, está espectacular. Agrada-me muito. O Fantasma 2040 é perfeitamente aceitável. Até o da Sci-fi dá para aceitar.
      Já reparou bem no Capeto que aparece nesta edição. Mais parece um cão raivoso, ou um zombie canino. Onde está o povo da selva? onde estão os pigmeus Bandar. A batcaverna, tem alguma coisa a ver com a Caverna da Caveira? A agressividade. Não são tanto os personagens, mas sim as atitudes, os acontecimentos, totalmente fora de contexto, totalmente fora do universo do Fantasma. Também não se trata de ser ou não politicamente correcto. O Fantasma é um personagem credível um personagem possível de se imaginar na vida real, numa pessoa com grande força de vontade, com grande determinação e empenhamento. Este personagem a que dão o seu nome e querem fazer parecer-se com ele está fora da realidade, no excesso de violência, violência gratuita, excesso de sangue, onde já se viu o sangue aguentar-se no corpo, sem escorrer, sem se soltar?
      Sabe o que eu penso? O que acontece, é que, com o que estão a fazer na nona arte em geral, é que conseguem vender a meia dúzia de (sem querer ferir susceptibilidades) alienados. Os individuos que gostam desta violência gratuita e sem sentido, deste exagero ridículo de deturpações não são pessoas de gastar dinheiro a comprar as revistas em papel.
      Se querem um personagem de dentes arreganhados, com violência à flor da pele, porque não criam uma. Sabe porquê? porque não venderia. Não é a violência que muitos querem enganar-se a si próprios, dizendo que é a realidade, dizia eu que não é a violência que vende é o personagem, no caso, o Fantasma. Ao deturpá-lo, quem conhece o Fantasma e não o vê nas deturpações afasta-se, e quem vai atrás da deturpação, fá-lo-á por um curto período de tempo, e pára. É isto a crise na nona arte. Visões erróneas. Editoras tapadas. Personagens deturpados e recriados à exaustão, sempre, obviamente, sem sucesso.

      Não me vou alongar mais, mas estou disposto a continuar a debater a questão. As opiniões erradas são as que se guardam e não se transmite. Toda a opinião é válida se dada de boa-fé e de mente aberta ao diálogo. Espero não ter sido muito confuso.

      Luis

      Excluir
  2. Olá amigo Luis,
    Tenho certeza que a sua opinião não é por ser um purista que só aceita a obra do Fantasma criada pela mente genial de Lee Falk, como encontramos muitos por este mundo afora!
    E, concordo totalmente contigo, o Fantasma publicado pela Dynamite, descaracterizou totalmente o personagem criado por Falk.
    E também a sua tirada foi fantástica: A Caverna da Caveira apresentada, está mais para Batcaverna, nunca tinha visto nada tão descaracterizado.
    Claro que agradecemos e reconhecemos o belo trabalho realizado pelas equipes do Arte HQs e o Tradmania, que nos trás estas edições e nos permite le-las no nosso bom português.
    Grato pelo comentário.
    Grande Abraço, e boa semana.]
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá Sabino,

    Muito, muito obrigado por mais um scan... São pessoas como você que mantém a chama de nossa infância viva...

    Tudo de bom...

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Piece of Cake,
    Saiba que este é o objetivo do Fantasma Brasil, manter acesa essa chama, trazendo de volta a alegria de nossa infância.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. sabino vamos fazer parceria? seria uma honra ter meu banner em seu blog,e colocar o seu banner entre nossos parceiros.


    tudibão

    ResponderExcluir
  6. a deixa eu dizer uma coisa .sou quarentão e cresci lendo o fantasma.meu favorito eram as cronicas do fantasma.alias ainda são.
    e na boa aquela caverna mostrada ai doeu no peito mesmo.ao começaram a saga deste novo kit com a morte de sua esposa e filho estavam tentando justificar a violência que se seguiria?não sei dizer.mas vejo ser o fantasma como um sacerdocio.
    uma escolha pelo bem comum.nao acho que o fantasma não mate.só acho que ele mata se for o ultimo recurso.para preservar as vidas de inocentes por exemplo.este do anual me pareceu mesmo um pouco escroto e manipulador.mas o comportamento do novo fantasma não me desagrada em nada.bom é isso.

    tudibão a todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...