segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SCAN - O SEGREDO DA RAINHA SAMARIS


Olá pessoal, um bom inicio de semana para todos, e obrigado por visitarem o nosso blog.
Hoje temos uma história clássica, onde o "Espírito que Anda" se envolve em uma de suas aventuras mais misteriosas.

Sinópse:
Ao sair para uma caçada a Rainha Samaris acaba tendo um encontro inusitado com um personagem
fascinante: O Fantasma, o senhor das selvas o homem imortal.
Samaris se rende aos encantos daquele homem misterioso desejando que ele seja seu marido para governar o seu reino, e acaba descobrindo que seu grande segredo, na verdade tem uma particularidade com o Fantasma.
Qual seria este grande segredo da rainha Samaris?
Não perca mais tempo e clique no link e você irá descobrir!

Os roteiros desta aventura é de Lee Falk e os desenhos do excelente Bill Lignante.
O credito deste scan é dos amigos Bartolomeu e Nivaldo, e deixamos nosso agradecimento.




4 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Um bom início de semana, também para si.
    Esta aventura do Fantasma é realmente fantasmática.
    Ele já se cruzou com gigantes, com seres humanos pouco maiores que o tamanho de uma mão, e até com extraterrestres. Todas estas aventuras, por mais fantásticas que fossem, sempre mantinham um clima mínimo de realidade. É perfeitamente possível admitir a existência de extraterrestres, há cientistas que admitem a possibilidade da sua existência. Ou de gigantes ou seres humanos liliputianos. No entanto, um feitiço que permita viver por trezentos anos e esfumar-se pelo simples facto de uma mulher se apaixonar, só mesmo nos contos de fadas.
    Aqui vemos a genialidade de Lee Falk, que, em vez de colocar esta aventura numa das crónicas do Fantasma, colocou-a na boca dum contador de histórias, que também contava como o Fantasma voou no seu cavalo branco, ou como destruiu com as próprias mãos um castelo, coisas que, quem leu as aventuras respectivas sabe como aconteceram na realidade, deixando bem claro que esta história duma mulher enfeitiçada com trezentos anos, é uma lenda contada por um contador de histórias. Genial, da parte de Lee Falk.

    Bem-haja amigo Sabino, por nos apresentar esta raridade da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Mesmo correndo o risco de ser repetitivo, devo dizer mais uma vez: O amigo Luis foi simplesmente PERFEITO em sua analise deste pequeno elemento do grande mosaico que é a obra de Lee Falk.
    Parabéns pela análise!!!!!!
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. A história da rainha Samaris é muito boa, sim... Porém, já é a 6ª ou 7ª vez que eu vejo uma variação desta mesma história... 2 delas com Diana sendo perseguida por um rei que quer se casar com ela, e a 1 com o Fantasma que casou com a Bruxa de Hanta (um dia a cronologia vai decidir qual Fantasma foi) sendo que esta realmente conseguiu se casar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo,
      Você tem razão, Lee Falk repetiu bastante o tema, e você a de concordar que a beleza deslumbrante de Diana atraia mesmo muitos pretendentes.
      E outra coisa que você tem razão é que Falk se atrapalhava na cronologia, mas tudo isso fica em segundo plano frente as histórias boas que ele escrevia.
      Abraço
      Sabino

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...