sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SCAN - ESPECIAL DIA DA CRIANÇA


Olá pessoal, Sexta Feira, e hoje um dia especial, pois comemoramos do Dia da Padroeira e Rainha do Brasil: Nossa Senhora Aparecida e também o dia das crianças.
Por isso temos uma postagem especial, pois hoje é o nosso dia, porque todos somos pessoas especiais, que ousam manter viva dentro de cada um de nós, a criança que teve uma infância feliz, que curtiu os seus sonhos e seus heróis, por este motivo todos nós somos felizes.
A postagem de hoje é uma edição dupla, com dois grandes heróis distribuídos pela King Features Syndicate: Mandrake e Flash Gordon.

Sinópse:
A aventura do Mandrake desta edição dupla revela um grande mistério. Mandrake como grande defensor da lei e da justiça colabora com Jed, o subcomandante da organização internacional contra o crime: “Interintel”. Mas, se Jed é o subcomandante quem seria o Comandante supremo da Interintel?

Na aventura de Flash Gordon, encontramos o grande herói espacial em uma aventura no Planeta Mongo, e conforme as palavras do nosso amigo e seguidor Luis Felipe (de Portugal); as melhores aventuras de Flash ocorreram no Planeta Mongo.
Esta aventura é do período em que Dan Barry, (irmão mais velho de Sy Barry, que por muitos anos foi o desenhista titular do Fantasma), estava à frente das aventuras de Flash Gordon.

Portanto um Feliz Dia da Criança; e mantenham sempre viva a criança que existe dentro de cada um. Agora é só clicar no link e curtir este presente do Fantasma Brasil.




2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Fabulástica esta edição dupla da RGE.
    O Mandrake, numa aventura clássica com, Xanadu, a Interintel, Jed, Hojo, e esta saga acerca do chefe secreto da Interintel. Uma das melhores fases do Mandrake.
    Flash Gordon numa aventura acerca de tiranos e de heróis tiranos, onde vemos que, pior do que um tirano é um herói que se revela ser tirano, com a participação de diversos amigos e companheiros na luta contra a tirania. Também vemos que o povo é facilmente manipulável e facilmente se deixa iludir, pelo que é necessário estar atento e informado, procurando a realidade por trás da ilusão. As reflexões que uma 'simples' história em Banda Desenhada/aos Quadrinhos pode suscitar. E ainda dizem que é coisa de crianças. Só se for de crianças superdotadas.
    Com os meus 55 anos de idade sou um dos maiores fãs de BD/HQ, bem como de animação, ou como se diz por cá, de desenhos animados, bem como de aventuras de fantasia, um dos meus escritores favoritos é J. R. R. Tolkien, e estou actualmente a ler "A Guerra dos Tronos" da série " As Crónicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin. Procuro e faço questão de manter viva a criança que existe e sempre existirá em mim.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos trazer estas duas fabulásticas aventuras de dois dos melhores heróis, logo a seguir ao Fantasma.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Mais uma vez o amigo esta coberto de razão, quem critica e diz que BD/HQ é coisa de criança, com certeza jamais leu uma e por isso não tem ideia do seu conteúdo e de sua mensagem.
    É fundamental manter esta criança viva em nós, pois só assim conservaremos nossos sonhos, nossas alegrias, que nos possibilita conservar a sensibilidade de apreciar as coisas belas da vida, eu com os meus 58 quero sempre me sentir como uma criança.
    Grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...