sexta-feira, 26 de outubro de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá pessoal, chegamos ao final da semana e caminhando para o finalzinho de mês de Outubro.
Hoje temos a postagem de mais um grande clássico dos quadrinhos: Flash Gordon, o grande herói das aventuras espaciais.
Nesta edição colorida de 1975, temos três aventuras de Flash Gordon.

Sinópse:
A primeira delas ilustrada por Dan Barry, o irmão mais velho de Sy Barry o desenhista do Fantasma, em uma aventura de Flash aqui na Terra, onde nosso herói encontra um velho conhecido dos tempos do universidade, que está em encrecas e Flash resolve ajuda-lo.
A segunda aventura, Flash e seus amigos enfrentam uma grande ameaça de sementes vindas do espaço que invadem o planeta Mongo, e o Dr. Zarcov é uma das vitimas.
A terceira aventura mostra o nosso herói enfrentando outros perigos no fantástico planeta Mongo, desta vez com ilustrações de All Willianson, outro grande desenhista da obra de Flash Gordon.
A capa é do desenhista da RGE: Walmir Amaral de Oliveira.
Então não perca tempo, clique no link para fazer o dowload, uma boa leitura e um  Bom Fim de Semana a todos!
Crédito desta edição do amigo Viz.



9 comentários:

  1. Muito obrigado por essa postagem, Sabino! O Flash Gordon é um dos personagens de que eu mais sinto falta nas bancas brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Sabino:

    Mais uma obra do inesquecível Flash Gordon.

    Estes scans são verdadeiras raridades no Brasil e graças ao trabalho de vocês estas obras de arte vem sendo recuperadas gradualmente.

    Obrigado mais uma vez pelo trabalho dedicado e desinteressado de todos os blogueiros que se esforçam por preservar a memória da geração passada.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Jean,
    Satisfação de reencontra-lo no blog.
    Realmente, Flash Gordon faz muita falta as vezes fico pensando como é grande a falta de visão das editoras...
    E aí Jean como está a sua luta como desenhista? estamos sentindo falta de seus trabalhos.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá João,
    É isso mesmo meu amigo, o trabalho feito pelos blogueiros é uma das poucas coisas boas que temos na grande rede, por ser como você bem frisou um trabalho de dedicação, totalmente desinteressado, visando preservar a memória da 9ª Arte.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Sabino.
    Fantástico que nos tenha presenteado com mais uma edição de Flash Gordon. A seguir ao Fantasma e ao Mandrake, o Flash Gordon é o meu herói favorito. Seria muito bom se conseguisse presentear-nos mais vezes com as suas aventuras.
    A primeira história é muito boa, mas as outras duas são espectaculares.

    Muito obrigado por mais esta digitalização. Tal como o amigo João Labrego eu gostaria de aproveitar para dizer o quanto reconheço e estou grato a todo o pessoal que, como o amigo Sabino, o amigo Justin e tantos outros, de forma desinteressada e altruística vão tirando do seu tempo, que poderiam dedicar à família e aos seus prazeres pessoais, para presentear pessoas que não conhecem e que muitas vezes nem sequer lhes dão o devido valor.
    Eu fico maravilhado com este fenómeno que se vem verificando na Grande Rede. Pessoas que dedicam tempo e trabalho, por vezes com sacrifícios, às vezes até financeiros, para digitalizar e por vezes traduzir e editar as digitalizações para colocá-las em blogs acessíveis para pessoas que não conhecem e a maior parte das vezes nem se dão ao trabalho de deixar um comentário com um simples "obrigado".
    Bem-haja a todos vós e muito obrigado por tudo

    Luis

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Luis,
    Existem neste nosso mundo virtual pessoas incríveis que traduzem e editam revistas, que jamais serão publicadas no Brasil e se acontecer, só depois de muito tempo (anos); depois de lançadas no país de origem. São pessoas espetaculares que a revista é lançada no país de origem e dois dias depois já está na rede editada e traduzida para o nosso bom português.
    Isso tudo nos mostra que há ainda esperança no ser humano, são pessoas que fazem tudo isso de forma altruísta e de forma desinteressada.
    Esperamos que todas estas coisas jamais se acabem.
    Grande Abraço, e bom fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Eu estou levando minha vida pra outra direção, Sabino, longe do desenho. Mas ainda vai ser possível ler os Exploradores do Desconhecido até o final daquela aventura. Depois disso, já não sei mais. :) Neste domingo vou postar um capítulo novo lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Jean,
    Eu respeito muito a sua opinião, e não sei os motivos que o levaram para esse afastamento, mas é uma pena, pois você tem o "dom" para trabalhar com ilustração, para nós é uma perda.
    Beleza, pode ter a certeza que acompanharei até o fim esta aventura dos Exploradores do Desconhecido.
    Grande Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  9. Pena mas todos os post estão off infelizmente Amigo espero que possa reupa-los, Grato. Acho que todos os Blogs deveriam se unir e criar uma Depositadora para todos pois essa estrangeiras só ferram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...