quinta-feira, 20 de setembro de 2012

WALLPAPERS DE16 A 22 DE SETEMBRO DE 2012

Ilustração do Fantasma para revista em espanhol

Flash Gordon de Wall Willianson


Série camisetas do Fantasma
Ilustração de Romano Felmang

Ilustração do Fantasma por Strib

2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Sobre a primeira ilustração, para a revista em espanhol, ..., prefiro não fazer comentário. Gostaria de me cingir ao bom e agradável sobre e acerca do Fantasma, pelo que, não a comento.
    Já sobre a segunda ilustração, do fantástico Flash Gordon, tenho umas quantas coisas a dizer, não tanto acerca da ilustração, que acho fabulosa, bem ao seu estilo, mas sim acerca do próprio personagem que considero um filho bastardo da nona arte. Tão pouco se fez e tão cedo se deixou de fazer. Tudo o que se encontra é antigo, com nada de novo. É minha opinião de que, o retorno de Flash Gordon ao planeta Terra foi um erro. Muito haveria ainda a se fazer no planeta Mongo, mesmo depois de derrotado o imperador Ming. Ainda tentou umas viagens pelo espaço sideral, mas, nunca mais foi o mesmo. Falo por mim, Flash Gordon é o do planeta Mongo, anterior ao regresso à Terra, e mais nenhum. Creio que os paradigmas que se criaram á ficção-científica, relegando-a para um estilo de segunda categoria, foi não só injusto como também descabido, afectando, naturalmente, o fantástico Flash Gordon.
    A t-shirt, também não me parece das mais bem conseguidas. A personagem feminina, se não é, faz lembrar a Vanpirela.
    A ilustração de Romano Felmang, bem, é de Romano Felmang e basta. Fantástica como é seu apanágio.
    A de Strib está muito boa. Se não é, parece uma aguarela. A mim, o pirata de barba, faz-me lembrar o Sandokan, lembra-se? A ilustração em si, está muito bem conseguida, em determinados aspectos até parece imagem real. Gostei!

    E assim se acaba mais uma soberba sequencia de imagens da nona arte. Bem-haja, amigo Sabino.

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Luis,
      É verdade as histórias de Flash no planeta Mongo são as melhores, depois disso o retorno a terra e as aventuras escritas posteriormente acabaram perdendo o fóco levando a um estilo de segunda categoria, sem as grandes sagas de Flash.
      O desenho do Strib é realmente uma maravilha.
      Abração
      Sabino

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...