sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


RIP KIRKY – UM ESTRANHO TRIO

Olá pessoal, estamos fechando mais uma semana e hoje temos mais um post de quadrinho que é um grande clássico da arte sequencial.
Trazemos para esta Sexta Feira uma publicação portuguesa da revista “Mundo de Aventuras”, que nos apresenta um Grande Clássico dos Quadrinhos Mundiais: Rip Kirby, de Alex Raymond, aqui na arte impecável de John Prentice, que se aproximou tanto da arte do mestre Raymond que fica difícil distinguir a arte de um e de outro.
A revista nesta quinta série começou a trazer histórias completas de um herói especifico, além de trazer em sua contracapa uma bela fotografia com os ídolos do cinema, da televisão e dos esportes.
Esta edição que trazemos é o # 11 foi publicada a 39 anos em 1973.
É uma publicação portuguesa da Editora Aguiar e Dias Ltda.
Os créditos desta edição são do nosso amigo Gizmo do excelente blog português “Tralhas Várias”, um dos melhores e mais ativos blogs da Blogsfera.
Então o que está esperando para ler esta empolgante e movimentada aventura policial, clique no link e conheça esta bela raridade da Nona Arte Mundial.





2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Mais uma aventura do grande Rip Kirby, para mais da saudosa colecção Mundo de Aventuras.
    Já aqui disse, mas não fará mal repetir. O género policial não é dos meus preferidos, no entanto as aventuras de Rip Kirby sempre me atraíram. Talvez pelas tramas bem engendrada, talvez pelos desenhos limpos e bem definidos, o certo é que sempre que se proporcionava, não dispensava a leitura duma história de Rip Kirby.
    Penso que um dos atractivos destas aventuras é, como o amigo Sabino muito bem diz, o facto de John Prentice ter mantido um estilo práticamente igual ao do mestre Alex Raymond.

    Bem-haja por nos trazer de volta estas doces memórias.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Apesar de ser um apreciador dos quadrinhos policiais (mas,como você disse, quando se tem uma trama bem engendrada),gosto de postar as aventuras de Rip Kirby, porque realmente é um material de alta qualidade, seja pelos roteiros como pelas ilustrações.
    Concordo contigo, é muito gostoso relembrar as doces memórias de nossa infância/adolescência.
    Grande abraço amigo e um ótimo fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...