terça-feira, 28 de agosto de 2012

SCAN - THE PHANTOM # 8 (Ingles)


 THE BELT
Olá pessoal uma boa Terça Feira para todos, e grato pela visita ao nosso blog.
Na semana passada postei no blog um: “Curiosidades sobre o Fantasma”, que abordou a Ilha de Gullique, narrando a aventura em que o Fantasma visita esta ilha e recupera o cinturão que pertencia ao seu pai que foi covardemente assassinado.
Pois bem esta postagem despertou a curiosidade dos amigos seguidores que pediram para que esta aventura fosse postada (mesmo em inglês) no nosso blog.
Bem, como o pedido de nossos seguidores são para mim uma ordem, aí está o scan da revista The Phantom # 8, que foi publicada em 1964 pela editora Gold Key, com história de Lee Falk, roteirizada por Bill Harris, desenhos de Bill Lignante e a bela capa de Geoge Wilson.
Chega de papo, faça o dowload e bom divertimento com esta aventura fantástica do “Espírito que Anda”.



8 comentários:

  1. MEU JOVEM ESTA PEGOU BEM NO MEIO... MINHA SAUDOSA MAE SEMPRE ME LEMBRAVA ,, VA! ESTA INGLES, VA ESTUDAR MEU FILHO, VIU NAO SEGUI SEU CONSELHO, VOU FICAR A CHUPAR DEDO NESTA....
    HELIO

    ResponderExcluir
  2. Linda capa, acho que ela não foi usada em uma edição brasileira, ou estou enganado meu amigo Sabino?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Helio,
    A vida é assim mesmo, mas se você ler o "curiosidades sobre o Fantasma de 22 de Agosto que fala sobre esta aventura do nosso Fantasma, e mais a magia que os quadrinhos tem de narrar através da imagem você irá entender bem a história.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Zé Ruela,
    Em primeiro lugar é uma satisfação te receber no nosso blog.
    Devo lhe dizer que esta linda capa foi sim utilizada numa edição brasileira da RGE, foi a edição da revista Fantasma Magazine n° 113.
    Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho no seu blog "Scanmaniacs", que visito todos os dias.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Sabino.
    Realmente, esta edição não me desiludiu nem um pouco. A história, de Lee Falk, só podia ser fantasmática, os desenhos de Bill Lignante, que já são fantásticos, com o colorido, mas mantendo grande parte dos traços dos desenhos a preto e branco, nos seus efeitos de sombras tracejadas, dão-lhe, a acrescentar ao belo traço de Bill Lignante uma qualidade muitíssimo atraente. A capa de Geoge Wilson é uma autêntica obra-prima, daria um belo quadro.

    Um grande bem-haja para o amigo Sabino, por nos proporcionar a oportunidade de poder apreciar esta pérola da fanta-nona-arte.

    Luis

    PS: Seria fabuloso se, no caso de não se arranjar uma edição em português, alguém se dar ao trabalho de traduzir e editar esta edição. Esse alguém teria a minha eterna gratidão.

    Luis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis,
      Realmente uma das melhores aventuras do Fantasma, eu sou suspeito para falar de Bill Lignante porque sou grande fã deste artista.
      Quem sabe se alguém se propor a traduzir teremos o maior prazer em colocar no blog.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  6. Amigo Sabino, não sei se tem conhecimento, mas, na colecção indiana Indrajal Comics, edição inglesa, no seu numero 1, teem uma versão, diferente em termos gráficos mas semelhante na história, desta aventura do Fantasma.
    Se estiver interessado, aqui fica a hiperligação, "http://indrajal-online.blogspot.com/2009/03/additional-pages-of-comic-001.html".

    Luis

    ResponderExcluir
  7. Olá Luis,
    Entrei na hiperligação que você me indicou, mas este já não está mais diponivel.
    Por um acaso você tem este arquivo? Em caso positivo poderia me enviar?
    Agradeço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...