sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SCAN - MANDRAKE # 63


Olá pessoal obrigado por visitarem o nosso blog.
Hoje trazemos uma raridade: a revista portuguesa “Mundo de Aventuras” publicada a 38 anos atrás, que trouxe as aventuras de dois grandes heróis – Mandrake de Lee Falk e desenhos de Fred Frederiks e Johnny Hazard, com a arte do grande artista e mestre do claro/escuro Frank Robbins.
Na primeira aventura o maior mágico do mundo tem contato com viajantes do tempo e utiliza de toda a sua mágia e sagacidade para resolver este caso.
Na segunda aventura temos a presença do grande personagem Johnny Hazard, piloto de aviões que escapa de um campo de concentração nazista. No regresso aos E.U.A., ele reencontra Snap, um simpático jornalista e a navegadora Gabby Gillepsie. Durante a guerra da Coreia, volta ao serviço da Força Aérea e vive aventuras de crime e espionagem. Johnny confrontou-se com espiões, mulheres bonitas, contrabandistas, ameaças de extraterrestres e todos os outros tipos de coisas que seria de esperar acontecer a um aventureiro de seu calibre. Ao contrário de muitos personagens ficcionais, ele envelheceu, não tão rapidamente como uma pessoa real, mas, após um terço de século ou mais, ele começou a ter cabelo grisalho.

Scan by: blog Tralhas Várias do nosso amigo Gizmo, ao qual deixamos nosso agradecimento.
Então não espere mais e baixe esta revista que promete muita emoção e aventura.
Um ótimo fim de semana para todos.



2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Minha nossa!! Mais um Mundo de Aventuras, o n.63 da V Série, 26.º Ano.
    Se há coisa de que eu me arrependo, é de não ter guardado as revistas do Mundo de Aventuras, e não só.
    Esta história do Mandrake é da época fantabulosa em que se faziam histórias atraentes e cativantes. A cada revista era com deleite que me deliciava a ler e reler estas fabulosas aventuras. Saudosismo? Será, possivelmente. Saudades de atraentes e divertidas histórias que nos entretinham por horas sem fim, é com certeza!

    Um grande bem-haja, com os meus sinceros agradecimentos, para o amigo Sabino e para o amigo Gizmo do blog Tralhas Várias.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Infelizmente os valores mudaram muito hoje em dia, e vive-se fazendo apologia a violência, não existem mais histórias divertidas e com bons exemplos, hoje é só violência, sexo e "Zumbis" Argh!!!!
    Ainda bem que encontramos pela grande rede pessoas que nos brindam com material antigo e de boa qualidade.
    Obrigado Luis por mais um comentário e um abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...