segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SCAN - FANTASMA # 52

O NOIVO DA PRINCESA

Olá meus amigos, hoje o Fantasma Brasil, nos trás uma rara e clássica aventura do Fantasma, ilustrada pelo desenhista que idealizou graficamente o Fantasma, apresentando o clima ideal numa atmosfera “Noir” num estilo claro/escuro próprio para o misterioso personagem criado por Lee Falk.
Infelizmente na história que estamos postando, a reprodução publicada pela RGE (Rio Gráfica e Editora), não aparece este recurso (Noir), que tanto valorizava as ilustrações de Ray Moore, mas mesmo assim podemos observar o seu estilo elegante e as figuras exuberantes dos personagens femininos com a belíssima rainha Vanda e a bela e sensual Diana Palmer.

Sinópse:
- O Noivo da Rainha
No reino de Lavanda localizado nas Montanhas Nebulosas, vive a jovem, linda e bondosa rainha Vanda, que reina com justiça o seu povo que tanto a estima.
Mas, apesar de ser estimada por todos ela não é feliz pois  possui todas as coisas matérias mas lhe falta um companheiro para poder dividir a sua vida.
Ela então inicia uma corrida para arrumar um marido, e envia emissários pelo mundo todo a fim de conseguir um bom marido.
E até o Fantasma, o “Senhor da Selva” recebe o convite para visitar a longínquo reino de Lavanda, mas não demonstra interesse algum no convite, pois seu coração já pertence a sua amada “Diana Palmer”.
A recusa ao convite deixa a rainha intrigada, e obcecada que tenta raptar o Fantasma, além de tentar acabar com Diana.

- Lorna, a Rainha da Selva
Lorna a campeã da justiça na selva, está a caminho da maior aventura de sua vida, quando se atreve a desafiar o “Rio da Fúria”.

- O mascarado, enfrenta o hipnotizador
Aventura cômica com este hilariante personagem.

- Jongo, em: O leopardo matador
As tribos da selva permanecem em seus territórios durante séculos, os tabus e os temores as impedem de mudar-se, só uma catástrofe ou uma revolta da natureza as obriga a abandonar suas terras...

- Gilda Pistoleira
Mais uma aventura cômica de apenas uma página completa esta edição.

Esta edição foi possível graças a colaboração dos amigos Nivaldo e Bartolomeu do excelente blog Batolomeu777.
Então não espere mais para baixar este incrível scan, para iniciar bem sua semana com esta grande aventura do “Espírito que Anda”.







4 comentários:

  1. Queria saber se vc tem a revista de conta a historia de ambos os aneis....

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Agnus,
    Antes de mais nada agradeço pelo seu comentário.
    Olha no momento não tenho esta revista que conta a história dos aneis do Fantasma, mas sempre estamos adquirindo e recebendo colaboração de material dos nossos amigos, e logo iremos postar esta história.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Sabino.
    Bem antiga esta edição. O amigo Sabino saberá qual a data?
    É realmente uma pena a RGE ter editado as imagens, retirando-lhes o seu atractivo do ambiente noir. Mesmo assim, esta é uma edição fantástica, bem como as outras histórias da revista, nunca me canso de dizê-lo, histórias bem simples, naifs, que dá gosto ver e ler, sem os pretensiosismos detorpantes que se vê hoje em dia.

    Muito obrigado por nos dar a oportunidade de apreciá-la.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Acredito que o amigo tinha uns 4 anos quando esta edição foi lançada. Ela tem 51 anos é de Abril de 1961, uma verdadeira raridade.
    Abração
    sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...