terça-feira, 14 de agosto de 2012

MORRE AOS 85 ANOS O DESENHISTA JOE KUBERT


Um dos maiores nomes dos quadrinhos faleceu nesse domingo: Joe Kubert  com 85 anos, ele  é considerado uma lenda viva da arte sequencial. Em 1976, ele fundou a Kubert School, renomada escola de artes gráficas e histórias em quadrinhos dos Estados Unidos.  Em sua carreira tem passagens elogiadas por títulos como Tarzan, Sargento Rock, Gavião Negro e Ás Inimigo.






Sua influência é tão intensa que seu nome entrou  para o Jack Kirby Hall of Fame, do Harvey Awards, e para o Will Eisner Comic Book Hall of Fame , duas importantes instituições do mundo dos quadrinhos.Ultimamente cuidava da arte-final da série Before Watchmen: Nite Owl da DC Comics que mostra o Coruja em início de carreira.


Está  programada para outubro a publicação da série  Joe Kubert Presents  pela DC , uma antologia de histórias de Kubert ao lado de outros artistas que mostrara personagens como  o Gavião Negro com traços e roteiros do mestre. Kubert deixa dois filhos, Andy e Adam , ambos também artistas de HQs.


A causa da morte ainda não foi informada.










2 comentários:

  1. Puxa! Esse tipo de noticia é muito triste, pois para mim, a morte de um ótimo desenhista como Joe Kubert é também a morte de um estilo muito particular que nunca mais veremos em nova histórias.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo David,
    É verdade todos nós sentiremos falta do estilo próprio de Joe Kubert.
    Felizmente temos o consolo do legado que ele nos deixa, através de seus dois filhos Andy e Adam.
    Grato pelo comentário e um abração.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...