quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

PLEASANTVILLE

Olá amigos, chegamos ao meio da semana e hoje é dia de conhecermos mais uma curiosidade a respeito do Espírito que Anda.

Pleasantville é um dos muitos nomes fictícios inventados por Lee Falk para citar cidades, escolas e áreas suburbanas nos Estados Unidos.


Na residência de Diana, existia um quarto reservado ao Fantasma, e a porta aberta deste quarto revela a presença do Fantasma, que vem para visita-la.

O endereço americano de Diana incluiu a Estrada Talesend, a Estrada Sasqua, e East Norwich onde o 21° Fantasma freqüentou a escola secundaria e da faculdade em lugares como Centreville, Clark Academy a universidade estadual.


Durante o período em que esteve na escola secundária Kit Walker tem suas aptidões físicas direcionadas para os esportes.


E depois quando vai para a Universidade Estadual de Clarksville, tornou-se um atleta imbatível em varias modalidades de esporte.

 Nunca houve qualquer razão para histórias diferentes e parece mais provável que Lee Falk jogou com alguns nomes fazendo brincadeiras privadas.
Anos mais tarde a editora DC Comics mostrou em sua série regular da revista The Phantom, uma nova história logo após nosso herói ter assumido o manto do Fantasma.


Depois de ter assumido o lugar de seu pai o Fantasma retorna a Clarksville para ajudar um amigo.

Ele retorna a Universidade de Ckarksville, para uma nova aventura onde ajuda um ex-colega da universidade, um jovem negro chamado Bobby, que havia se formado em jornalismo, que acaba sendo vitima de racismo, e o Fantasma, acaba tendo que salva-lo juntamente com a sua jovem namorada Diana Palmer.


O Fantasma entra em ação e depois de enfrentar muitos perigos, consegue salvar Bobby e Diana.

Aí está pessoal mais algumas curiosidades reveladas do universo criado por Lee Falk. E lembramos que você poderá ler as aventuras da: Infância do Fantasma, e a aventura: Ódio nos Estados Unidos; nas edições # 4 e 5 da revista do Fantasma da DC Comics, que já foram postadas no blog Fantasma Brasil, se você ainda não leu vale a pena fazer o dowload.
Então até o nosso próximo encontro, para juntos desvendarmos os mistérios do “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”.





2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Mais um Curiosidades que aborda a questão dos nomes no universo do Fantasma.
    Também aborda a juventude de Kit (ou Kip?) ilustrando com páginas da série da DC.
    Reli os números 4 e 5, e neles bem como em mais um ou outro, li a secção das cartas. Li vários elogios ao desenhista e à sua obra.
    Sinceramente, eu não consigo gostar. Os textos, as histórias, até mesmo as reinvenções da história do Fantasma, com algumas nuanses a diferenciá-la, até não achei nada mal. Até gostei do Fantasma mais agrecivo, embora com conta peso e medida, sem nunca ultrapassar o razoável.
    Uma pena os desenhos não estarem à altura (minha modesta opinião). Podiam ter arranjado outro artista que dignificasse os textos e os temas (novamente a minha opinião)

    Bem-haja, amigo Sabino por nos ir fornecendo informação que possibilita reler as magníficas obras sobre e com o nosso Espírito-que-anda.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Gostei destas revistas do Fantasma que foram publicadas pela DC Comics.
    Os roteiros concordo contigo, foram bons, com temas mais atuais e realistas, e que agradaram por respeitarem a obra de Falk.
    Quanto as ilustrações, acredito que pecaram na escolha do artista, que tem uma arte muito estilizada, que está na moda até hoje, eu particularmente também não gosto.
    Depois de ver os grandes nomes que já ilustraram o Fantasma, deixou mesmo a desejar.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...