segunda-feira, 2 de julho de 2012

SCAN - A RAINHA PIRATA

Olá pessoal queremos desejar a todos uma boa semana e um bom inicio de mês, aliás aqui no Brasil o mês de Julho é mês de férias escolares, e muita gente aproveita para viajar e descansar.
Iniciamos o mês com uma aventura inédita do Fantasma, com uma das melhores para não dizer a melhor aventura do Fantasma da era pós Lee Falk.
A aventura foi criada pelos membros do grupo Team Fantomen da editora suéca Egmont, com roteiro do neo-zelândes David Bishop e arte do argentino Cesar Spadari, este scan foi produzido a partir da edição n° 1374 da editora australiana Frew que publica naquele país as histórias criadas pela Egmont.
Scan, tradução, adaptação e diagramação de Jean Carlos Covezzi.
Então façam o dowload clicando no Link e tenho certeza que terão um bom divertimento.


2 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Esta história, deixa-nos um sabor a pouco.
    Não me interprete mal. Agradeço-lhe imenso o permitir-nos apreciá-la. Mas ... Seria tão bom ler as anteriores e as posteriores!!
    Apesar de que... Deixa-nos umas quantas dúvidas. Este Fantasma, que mostra muito do homem por trás do mito, deixa-nos dúvidas, como, o Chris, filho do Fantasma com a Rainha Pirata, é o primogénito deste Fantasma. Seguiu-lhe as pisadas? Se não, com quem se casou este Fantasma. O herdeiro da caveira não foi o primogénito, ou põe-se a questão, legitimo versus ilegítimo?
    Estas histórias fora da cronologia (?) dão-nos cabo da cabeça. Mas é divertido de se ler e exercitar a massa cinzenta com hipóteses e conjecturas.

    Bem-haja amigo Sabino por nos dar a conhecer esta história, que, tomara seja a primeira de outras que se lhe sigam e/ou antecedam, em termos de numeração de revista.

    Luis

    PS. Desculpe-me se este comentário me saiu um pouco confuso.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Como dizemos aqui no Brasil, esta história realmente deixa aquele gostinho de "quero mais".
    É esta aventura deixa aberto muuitas probabilidades, que dá margem para uma infinidade de histórias.
    Esta aventura não foi publicada no Brasil, talvez devido ao seu conteúdo bem mais adulto e diferente da linha de publicações das editoras brasileiras, uma grande pena!
    Estas histórias não são da cronologia de Lee Falk, mas eu não diria fora da cronologia, ela e muitas outras foram aprovadas para publicação pela King Features,e depois da morte de Falk, Tony DePaul é o escritor oficial que herdou a lugar de Falk, mas o grupo Team Fantomen (veja reportagem no marcador: Fantasma Licenciado em nosso blog); se especializou em criar histórias das crônicas, contando as aventuras dos antecessores do Fantasma, produzindo excelentes histórias.
    Acredito que vale muito a pena esperar novas histórias da Rainha Pirata.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...