sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


O Bosque de Madeira Dourada


Olá meus amigos a nossa seção “curiosidades” nos trás hoje mais uma maravilha do mundo do Fantasma dentro do universo criado por Lee Falk; estamos falando do extraordinário Bosque de Madeira Dourada da Tribo Oogaan.
Localizado perto Pico Cabeça do Fantasma é conhecido como o misterioso "Bosque Sussurrante" que recebeu este nome porque o vento sopra como vozes humanas sussurrando... Fantasma, Fantasma ... quando o vento agita os galhos das árvores, a área da Bosque Sussurrante contém algo absolutamente singular - uma madeira dourada e a mais dura que se conhece na face da Terra.

Os Oogaans que são exímios escultores criam peças belíssimas, que acabam despertando a ganância de elementos inescrupulosos.



O “Bosque Sussurante” pertence à tribo Oogaan, que são especialistas em realizar as mais finas esculturas desta peculiar madeira e são orientados pelo mestre Obiju. A Boa Marca do Fantasma, foi colocada no "Bosque Sussurrante", e está, portanto sob sua proteção; a primeira vez que vimos este bosque foi na página dominical de 1973, na aventura intitulada: “A Madeira Dourada”, muito da história desta singular madeira e deste bosque peculiar foi revelado nesta aventura.

Bandidos tentam se apoderar das esculturas produzidas a partir desta rara madeira do Bosque Sussurrante, e por isso enfrentam a justiça do Fantasma.

O Bosque sussurrante é temido pelos habitantes superticiosos da selva com exceção do povo Oogaan



Para os Oogaans, as esculturas criadas por eles são objetos de arte que tem um valor inestimável, algumas vezes alguns espertalhões tentam comprar estas peças; e como não conseguem tentam levar à força, e aí eles enfrentam a justiça do Fantasma.
Aí está mais uma maravilha do mundo do Fantasma, criada pela mente genial deste grande escritor Lee Falk.
Até o nosso próximo “curiosidades”, onde desvendaremos mais um novo mistério das aventuras do “Espírito que Anda, o Homem que Não Pode Morrer”.





4 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino. Parabéns por mais esse excelente artigo! O bosque sussurrante é mesmo fascinante, eu lembro quando era criança e lia as histórias do Fantasma em que o bosque aparecia, e naquelas noites chuvosas, na segurança da casa dos meus pais, eu ficava então imaginando como seria estar naquele lugar misterioso, encantado...
    Obrigado por nos trazer mais essa recordação tão boa, meu amigo.
    Grande abraço.
    Raminho

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Raminho,
    Este é o principal objetivo do blog,trazer de volta aquele tempo tão gostoso, quando encontrávamos nas banca muitas e boas revistas em quadrinhos, da RGE/Globo, Abril e tantas outras.
    Que bom que podemos contar com este recurso no dia de hoje e recordar estas coisas boas.
    Grande Abraço e um bom fim de semana prá você e sua família..
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Sabino.
    Pegando no que foi dito acima, direi que é realmente muito bom contar com a Internet para podermos recordar e conhecer coisas muito boas como as que passam por este fantasmático blog. Eu sou um defensor de tudo que seja natural, em contrapartida do artificial. Se eu tivesse algum poder de decisão, neste mundo cada vez mais artificial que estamos a construir, acabaria com muita coisa, mas, com toda a certeza que iria manter a Internet, como forma de partilha e transmissão de conhecimentos e amizades na forma de magníficos blogs com gratas memórias e informações como este nosso Fantasma Brasil, e muitos outros em que tão generosamente se partilha coisas tão agradáveis, não com qualquer tipo de interesse mas apenas pelo prazer de partilhar.
    Sobre o Bosque Sussurrante, eu desconhecia esta informação sobre a sua madeira. Não tenho ideia de ter visto esta história que fala sobre a madeira dourada e as esculturas do povo Oogaan. Bem que eu gostaria de lê-la. Sempre me fascinaram as aventuras em que as pessoas que passam pelo bosque se sentem atemorizadas e incrédulas com o som produzido. É parte da mitulogia do Fantasma. É parte do encanto produzido pela genial mente de Lee Falk.

    Bem-haja Lee Falk pelos momentos de encantamento e fascíneo que nos tem e vem proporcionando. Bem-haja amigo Sabino por nos deleitar com estas e outras matérias que tão generosamente nos vem facultando.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    São comentários assim maravilhosos de sincero reconhecimento, que me motiva a realizar este trabalho de estar divulgando esta maravilhosa obra criada por Lee Falk.
    São iniciativas como estas que encontramos na Internet onde por prazer e por generosidade as pessoas realizam, que me leva a ainda crer no mundo e nas pessoas, que fogem do esteriótipo deste mundo de hoje onde as pessoas não são capazes de fazer nada pelo próximo se não obter algum lucro.
    Ainda bem que encontramos pessoas que querem partilhar de uma forma altruísta as coisas boas que eles tem, que eles conhecem e gostam.
    Este tipo de postura deve ser tomada, porque senão seria como aquele sábio, que guarda somente para sí o conhecimento, e isso de nada adianta, se ele não transmitir para os outros o conhecimento, esse conhecimento não irá transformar, melhorar e mudar o mundo.
    Grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...