quinta-feira, 28 de junho de 2012

FILME DE MANDRAKE


Marcello Mastroianni interpretou “Mandrake” no cinema?


Se você pesquisar em imagens na Internet sobre Lee Falk e Mandrake, irá deparar com muitas imagens curiosas, além de centenas de imagens sobre capas de revistas, painéis com cenas de histórias sobre este grande personagem, você irá deparar também com algumas fotos do famoso astro do cinema italiano vestido com os trajes do galante mago das histórias em quadrinhos.
Qual seria o grande mistério, teria Marcello Mastroianni vivido o maior mágico do mundo no cinema? Se pesquisarmos a filmografia de Marcello Mastroianni, iremos constatar que não existi nenhum filme de “Mandrake, o mágico”.
A resposta para esse fato pode ser encontrada em uma exposição que irá se realizar no mês de Julho de 2012, no espaço SESC Pinheiros em São Paulo na amostra: “Tutto Fellini” que irá expor cerca de 400 itens reveladores do universo do cineata “Frederico Fellini”, entre eles fotografias de bastidores, desenhos feitos pelo próprio diretor, revistas da época, cartazes, entrevistas e trechos de filmes que compõem a mostra.
No núcleo "Cultura Popular", a exposição exibe uma fotonovela com Marcello Mastroianni interpretando o papel de "Mandrake, O Mágico" (inspirado na história de Lee Falk).
Aí está meus amigos a revelação deste mistério, Mastroianni, não viveu o Mandrake no cinema e sim interpretou o famoso personagem de Falk nesta revista de fotonovela.



Fonte: blog Fantasma News

             http://fantasmanews.blogspot.com.br


3 comentários:

  1. Já tinha visto destas imagens. Sabia que era o Marcello Mastroianni a passar por Mandrake. Creio que li algures. Não estou certo aonde, que seria duma promoção feita para um filme que estaria a ser planeado. Quando abandonaram o projecto terão realizado a fotonovela.
    Agora o amigo Sabino revela-nos que a fotonovela foi feita, pelo que, só resta esclarecer se realmente esteve projectado algum filme que não chegou a ser feito.
    Se houver esta informação, estou certo que o amigo Sabino a irá descobrir.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos ir informando das novidades referentes ao universo Lee Falk.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Acabei de perceber que foi na resposta do amigo Sabino ao meu comentário dos Wallpapers do dia 7 que falou sobre a possibilidade de ter sido promoção a um possivel filme. Ou seja, apenas conjectura, pelo que voltamos à estaca zero.
    Espero que o amigo Sabino nos consiga tirar estas dúvidas, enquanto ainda tenho unhas para roer. E eu que não roo as unhas, he he ;)

    Luis

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Luis,
    Todos sabem que Frederico Fellini admirava muito a obra de Lee Falk.
    Provavelmente a idéia de fazer um filme com Mandrake tenha passado pela cabeça do grande cineasta, mas talvez tenha esbarrado em obstáculos de ordem financeira, e por isso o desejado filme de Fellini não aconteceu.
    O que temos por certo foi esta fotonovela estrelada por Marcello Mastroianni.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...