sexta-feira, 8 de junho de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A casa da árvore



Olá pessoal, uma boa Sexta Feira para todos. Infelizmente tivemos um feriado prolongado com muita chuva e muito frio, no sul do Brasil, em Santa Catarina tivemos 4° negativos.
Hoje o Fantasma Brasil irá leva-los a um passeio fascinante, onde iremos conhecer a “Casa da Árvore, também conhecida como “Castelo no Ar”, lar da “família Walker”: o 21° Fantasma, sua esposa Diana Palmer Walker e seus filhos, os gemeos: Kit e Heloise Walker. Ocasionalmente a casa é chamada de “Castelo no Ar” devido à sua arquitetura, é uma casa acima do solo sob algumas árvores que foi projetada pelo Fantasma, e construída pelo Povo da Corda e apareceu pela primeira vez em 20 de maio de 1980.

O Fantasma apresenta a grande surpresa da Casa da Árvore, a meia hora do escritório do trabalho de Diana, na Orla da Selva

Nesta edição foi apresenta a Casa da Árvore

O pano de fundo para a casa da árvore é explicado na década de 1980 na tira diária da história: A Casa da Árvore.
A Casa da Árvore ou Castelo no Ar, se localiza no alto de algumas árvores muito altas e seu acesso é através de um elevador de corda.

A casa possui um hall de entrada, uma grande sala de jantar, uma cozinha, um quarto projetado que ambienta a Caverna da Caveira, um berçário para os gemeos Kit e Heloise e mais alguns quartos extras no caso de serem necessários! Há também um banheiro construído pela Companhia Hidráulica Jones e uma escada que leva ao topo, que favorece uma bela visão panoramica de milhas.

O Fantasma e Diana diante do bersário dos gemeos

Existem também quartos para as babás pigmeus e seus maridos e um quarto construído para Rex, com acesso por uma escada de corda.
Há uma cena muito es
pecial contida na história: A Casa da Árvore; onde o artista Sy Barry, que raramente "aproveita" idéias de outros artistas, incorpora, possivelmente, a mais incomum pose adotada pelo fantasma!
Quando o velho Mozz, o sábio; é informado de que Diana e os bebês estão chegando para viver definitivamente na Floresta Negra, ele pergunta ao Fantasma, onde Diana e as crianças vão residir. "Uma boa pergunta", responde o Fantasma, "Eu tenho que pensar".
Foi então que o Fantasma foi desenhado por Sy Barry na pose clássica, que é imediatamente reconhecível como worlf, o pensador; de Auguste Rodin, na magnífica estátua de mármore e bronze concluída em 1902 que agora é propriedade da cidade de Paris!
  "Eu não pude resistir a ela", explicou Barry, "Pareceu-me que não havia outra pose que eu poderia usar”!
Espero que vocês tenham gostado do “passeio”, e assim ficaram conhecendo mais um detalhe do maravilhoso mundo do Fantasma, criado pelo genial Lee Falk.
Grande abraço a todos e um ótimo fim de semana.










2 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Mais uma pérola de fantainformação, para a nossa fantaenciclopédia, em franca sabinoexpanção.
    Os tempos modernos actuais, com as questões relacionadas com a igualdade de direitos e obrigações(?) entre os sexos, terão levado a que este 21.º Fantasma saísse da Caverna da Caveira, para um castelo nas árvores, fazendo lembrar um conto de fadas.
    Se por um lado se verifica uma quebra na tradição das gerações do Fantasma, por outro lado será uma actualização ao modo de ser e estar do Fantasma. Pela sua índole, o Fantasma jamais iria forçar a Diana a uma vida de dona de casa, contra sua vontade, o que seria o caso. Por outro lado, para a Diana todos os dias se deslocar do seu trabalho na cidade para a Floresta Negra, seria, no mínimo, bem complicado, mesmo com a sorte que teve de ser transferida para a cidade na orla da floresta.
    O Fantasma a viver na cidade também seria bem despropositado.
    Construir um novo "ninho" para o Fantasma foi uma óptima ideia. Construí-la como um castelo sobre as árvores, foi genial. Sem o receio de estereótipos relacionados com contos de fadas, Lee Falk lançou-se à tarefa, com um belíssimo resultado.

    Bem-haja, amigo Sabino por nos ir fornecendo estas preciosas informações, que nos possibilitam actualizar e melhorar cada vez mais a nossa fantaenciclopédia.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Fantásco o seu comentário a respeito deste "curiosidades", sua análise a respeito dos novos tempos e das novas situações é perfeita, e Lee Falk conseguiu sair do lugar comum e achar uma terceira alternativa para que todos (Fantasma e Diana) ficassem satisfeitos.
    Aguarea para o nosso próximo "curiosidades" onde iremos falar de uma certa "Bruxa de Hanta"!
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...