quarta-feira, 16 de maio de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá meus amigos, chegamos ao meio da semana e hoje temos mais um post de quadrinhos de muita qualidade.
Remington "Rip" Kirby é um personagem, criado pelo famoso desenhista Alex Raymond em 1946 e com textos de Ward Greene, o editor   da 
King Features Syndicate. Conta-se que a ideia do personagem foi de Greene, mas o crédito foi dado inicialmente para Raymond, para aproveitar a fama do desenhista. No Brasil, Rip Kirby ficou conhecido como o detetive particular e ex-fuzileiro naval  re-batizado de Nick Holmes.
Alex Raymond desenhou o personagem Rip Kirby logo depois que retornou da Segunda Guerra Mundial, dando continuidade a seu trabalho artístico anterior, de grande êxito: havia criado nos anos 30 personagens clássicos do gênero como Flash Gordon, Jungle Jim e o Agente Secreto X 9. A tira de quadrinhos começou a ser publicada em 4 de março de 1946 com grande sucesso e Raymond recebeu o Reuben Award em 1949. Depois da morte de Greene, as histórias passaram a ser escritas por Fred Dickenson que fez esse trabalho até meados dos anos 80. Raymond faleceu em 1956 num acidente de carro, e a tira passou a ser desenhada por John Prentice. 
Desta feita trazemos mais uma edição com as aventuras deste grande personagem clássico dos quadrinhos mundiais, com uma empolgante história de Ward Greene, e as incríveis ilustrações do talentoso Alex Raymond.
Este scan é da edição # 46 publicada em 1967 pela editora Rio Gráfica (RGE).
Scan by: blog Bartolomeu777 e agradecemos ao seu administrador o amigo Bartolomeu.


Até o nosso próximo Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais.
Abraço a todos.
Sabino




2 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Mais um clássico.
    Os policiais não são propriamente o meu estilo. Uma questão de gostos, tão-somente. Note-se que até gosto de ler um bom policial, e este, do Rip Kirby é um bom policial. Com desenhos de Alex Raymond e textos de Ward Greene, só podia ser bom. Estamos a falar duma época em que os enredos ainda eram puros, ingénuos e agradáveis, sem preocupações de exageros que muitas vezes estragam mais do que ajudam, nas histórias.
    Em resumo, uma história bem agradável de se ler, com desenhos bem agradáveis de se ver, até para quem não aprecia o género, como é o meu caso.

    Bem-haja, amigo Sabino, por nos possibilitar a oportunidade de ver e ler esta história, e ao amigo Bartolomeu, por disponibilizá-la no seu blog.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Eu também penso como você, não aprecio muito nem o genero policial; como o genero Cowboy, mas como você bem colocou quando se trata de uma boa aventura seja qual for o genero, vale a pena. como é o caso de Rip Kirby, ou um bom Fumetti de historias do velho Oeste americano, aí não se pode perder.
    Estas histórias antigas realmente tem enredos puros, ingénuos e agradaveis que vale a pena se ler.
    Grato pelo comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...