terça-feira, 15 de maio de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


Mundo de Aventuras – Fantasma - Portugal



Olá pessoal estamos de volta com mais um artigo de: Fantasma Edições pelo Mundo, mostrando a popularidade deste grande personagem, que é publicado em todos os continentes.
E hoje nossos olhares se voltam para o continente europeu, onde já acompanhamos edições do Fantasma de vários países como: Espanha, Itália, Suecia, Dinamarca, Noruega. Hoje temos um artigo muito especial mostrando o Fantasma num país muito querido por nós brasileiros: Portugal.
Os nossos queridos irmãos portugueses são o segundo maior publico do blog Fantasma Brasil, perdendo apenas para o publico brasileiro, o que é uma coisa natural, levando em conta a origem do blog.
Por este motivo este artigo é em homenagem a eles e em especial ao amigo e seguidor “Luis” (Lufisipico), um dos grandes incentivadores do blog.
Iremos falar de uma das edições mais tradicionais daquele país, que é publicado desde o ano de 1948: “Mundo de Aventuras”.
O primeiro número veio em 18 de Agosto de 1948. Formato grande e custava quinze tostões...
A primeira aventura foi de “Luis Ciclón” com o título em espanhol, em seu interior 11 histórias em quadrinhos com os melhores desenhistas americanos e ingleses.
Em 1950 a “Mundo de Aventuras” sofreu a primeira mudança, passou a ser um “semanário juvenil”
Depois de nove anos a revista sofre nova alteração com novo formato, e presenteando os leitores com belos posters coloridos que enfeitaram estabelecimentos e o quarto de seus jovens leitores.
No décimo ano de existência alcançou o # 512 e sofreu sua quarta transformação, e passou a ter um formato quase de bolso, com o objetivo de facilitar a leitura da rapaziada, cada vez mais absorvida nos estudos e no trabalho.
Depois disso a revista retorna ao seu formato grande para proporcionar o dobro do formato e o dobro de emoção.
A revista nesta quinta série começou a trazer histórias completas de um herói especifico, além de trazer em sua contracapa uma bela fotografia com os ídolos do cinema, da televisão e dos esportes.
O Fantasma Brasil orgulhosamente trás uma grande edição desta tradicional revista portuguesa, publicação da editora Aguiar e Dias Ltda. de Lisboa.
Trata-se da edição # 1 da quinta série publicada em Outubro de 1973, trás a capa em cores e o seu interior com quadrinhos em preto e branco; nos brindado com uma grande história de Lee Falk, e os desenhos maravilhosos de Sy Barry.
Queremos deixar nossos agradecimentos ao  ASantos que fez o scan e a restauração feita pelo Gizmo do blog “Tralhas Várias”.


SCAN – MUNDO DE AVENTURAS - FANTASMA - # 1 - 5ª SÉRIE (portugues)




Aí está meus amigos mais uma edição do nosso querido herói no Velho Mundo, onde ele compete com os quadrinhos maravilhosos estampados em belos albuns que é o forte desta região do mundo.
Grande abraço a todos, baixem a revista e tenham uma boa leitura.
Sabino










4 comentários:

  1. Olá amigo, esse blog é mais do que maravilhoso, um herói como o Espírito-que-Anda merece...
    Por favor, nunca não deixe acabar.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Carangola,
    Fico satisfeito de saber que você aprecia o Fantasma Brasil.
    Na verdade não temos plano de parar e queremos postar ainda muita coisa boa do Fantasma.
    Obrigado pelo comentário e continue a nos acompanhar, que o blog é para todos vocês fãs do Espírito que Anda.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Estou sem palavras
    ...

    ...

    A ver se consigo escrever algo, com os olhos marejados de lágrimas de emoção.
    Indescritível, as saúdades. Do tempo. Da revista. Das histórias. Da beleza. Da qualidade, boa qualidade, das histórias da época, do inigualável Lee Falk. Da beleza dos desenhos do fantástico Sy Barry.
    Minha nossa, o que eu não daria para ter de volta todas aquelas maravilhosas revista. A preto e branco, mas um mimo de histórias.

    Amigo Sabino, surprezas destas podem fazer mal ao coração, mas não faria mal, pois partiria feliz.
    Um muito grade bem-haja para si e demais pessoal envolvido, com os gratos agradecimentos (passe a redundancia) deste reconhecido e cada vez mais (se é que seja possivel) admirador deste nosso fantabulosíssississimo blog.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Desculpe se estou colocando em risco o coração do amigo, mas quando vi está raridade, não resisti de fazer este "Edições do Fantasma pelo mundo" especial, falando desta maravilhosa edição portuguesa.
    E esta homenagem aos amigos portugueses e em especial a você, é mais do que merecida.
    Grande abraço, e um ótimo fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...