terça-feira, 8 de maio de 2012

FANTASMA EDIÇÕES PELO MUNDO


Phantom 2040 – Marvel Comics - EUA



Olá pessoal, estamos de volta com mais um artigo que irá nos mostrar mais uma das edição do Fantasma pelo mundo.
Desta feita vamos acompanhar um caso que fez o caminho inverso, geralmente os quadrinhos de heróis são lançados e depois acabam indo para outros veículos da mídia como, por exemplo: as animações para a televisão. Neste caso o fluxo foi contrário, primeiro veio a animação, e da animação o personagem passou para os quadrinhos.
Esta minissérie em quatro edições mensais foi lançada em Maio de 1995, aproveitando a divulgação de outra mídia levando-se em conta que era baseada na série de TV com o mesmo nome, e que numa tirada muito inteligente, uma das maiores editoras americanas a Marvel Comics resolveu aproveitar e obteve grande sucesso.
O personagem em destaque é o 24º Fantasma, as histórias foram escritas por Peter Quimones, desenhadas por Steve Ditko (co-criador do Homem Aranha); com arte final de Bill Reinnhold e coloridas por Mike Worley. Todas as edições com exceção da primeira foram histórias originais da animação.
No Reino unido a série foi publicada num tamanho maior formato comics, que é maior que o conhecido formato americano, e entre nós (no Brasil) era conhecido como formatão; utilizado pelas editora EBAL e RGE e outras da época (décadas de 1940, 50, 60 e 70.
E este foi mais um dos licenciamentos que a King Features Syndicate autorizou deste que é uma dos seus maiores icones, dos quadrinhos mundiaos: o Fantasma.
A edição que apresentamos é o # 1, que foi lançada no mês de Maio de 1995 nos EUA.
Infelizmente este material continua inédito no Brasil, e esperamos que alguma editora se interesse em publicar estas quatro edições.

SCAN – THE PHANTOM 2040 # 1 –Marvel Comics - EUA - (Ingles)



Então para conhecer esta interessante edição é só você clicar no link, tenha uma boa leitura.



Até o nosso próximo artigo, onde conheceremos mais uma edição do Fantasma pelo mundo; e não se esqueçam de comentar o artigo.
Abraço a todos
Sabino




2 comentários:

  1. E continuamos com este meu périplo semanal pelo nosso blog, num crescendo de interesse.
    Se me saisse a lotaria, ou o euromilhões, quem tratava de editar esta série em português, era eu. Olá se era!
    Editoras de vistas curtas, e acéfalas!!

    Bem-haja, amigo Sabino por nos apresentar neste Edições pelo Mundo, uma das que eu penso ser das melhores actualizações do nosso herói favorito.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Realmente, tivessemos condições economicas a gente estaria publicando tanta coisa boa para a comunidade que fala a nossa querida língua portuguesa; afinal os nossos amigos "yanques", não jogam dinheiro fora, por isso investem em coisas boas...
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...