quinta-feira, 5 de abril de 2012

WALLPAPERS 01 A 07 DE ABRIL DE 2012

Ilustração de capa de edição brasileira do Fantasma

Ator vestido de Fantasma em Convensão de Quadrinhos

Phantom Penguin


Fan Art - Cabeça do Fantasma

Tributo a Sy Barry

4 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Cá temos nós mais uma selecção de belas ilustações para juntar à nossa colectânea de imagens referentes ao nosso querido Espirito-que-anda.
    A primeira é muito bonita. Agrada-me mais do que o original, na capa da edição 295 da RGB. Bem bonita.
    Será pancada minha, mas muito raramente uma máscara me agrada. A meu ver, é muito dificil conseguir-se igualar o original da BD/HQ. Actualmente tende-se a tornar os desenhos cada vez mais semelhantes à imegem real. Podem chamar-me bota de elástico, como por cá se diz de quem tem tanta idade mental que não acompanha a evolução dos tempos, no entanto, para mim nada se compara a um bom desenho, nas obras que sempre foram em desenho. Há obras actuais, feitas com recursos digitais, que me agradam muito, mas os clássicos, sempre serão clássicos, e, por norma, só teem a perder quando se tenta deturpá-los digitalmente. Há personagens que devem ficar no reino do desenho e dificilmente ficarão bem na imagem real, a não ser, talvez, que tenha um bom tratamento digital, num filme, por forma a torná-lo o mais próximo possivel do desenho. Tudo isto vem a propósito de normalmente uma máscara não me agradar muito, quando comparada com o desenho original.
    O Pinguim Fantasma está hilariante. Parece mais um pinguim motoqueito, mas está bem hilário.
    A rocha Cabeça do Fantasma é outra das peças do mundo do Fantasma que me fascina. Imagino-me a passar por ela a caminho da Floresta Negra, em direcção à queda de água, para acesso à Caverna da Caveira. É bom fantasiar, desde que não se tire os pés da Terra. Quem fez esta imagem consegiu captar muito bem o ambiente, com traços muito bem conseguidos.
    Sy Barry é Sy Barry, e, voltando ao inicio deste meu comentário, no reino do Fantasma, não há imagem real que se compare a uma como esta, dos grandes mestres, com quem os digitalizadores actuais, ou aqueles a quem foram buscar inspiração, aprenderam.

    Amigos seguidores deste GRANDE BLOG, manifestem-se, cotradigam-me, concordem ou discordem. Deem as vossas opiniões. OPINEM. COMENTEM.
    Que imagens vos agradam. Quais vos desagadam. ACORDEM.

    Depois deste meu desabafo final, só tenho a agradecer ao nosso amigo Sabino por mais esta selecção de obras primas da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Sempre me agrada os seus comentários fazendo uma análise das ilustrações dso artistas que criam cenas sobre o nosso diléto herói o Fantasma.
    Agradeço e apoio o seu apelo para que nossos seguidores, comentem as ilustrações que são postadas.
    Olha Luis eu também penso como voçê, aprecio um bom desenho, de preferência em preto e branco, bem clássico; talvez seja por isso que aprecio tanto os personagens intalianos da editora Boneli como: Tex, Zagor, Kem Paeker, Dylan Dog, Martim Mystere e tantos outros.
    Talvez eu seja antiquado, mas as revistas coloridas digitalmente, não me agradam muito, são excessivamente coloridas ficando poluidas visualmente, claro que como toda regra há excessões.
    Grato por mais um comentário e uma Boa Pascoa e Bom Fim de Semana.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Com o entusiasmo nem me lembrei de desejar uma Santa Páscoa para o amigo Sabino, família e amigos, extensível a todos os amigos que acompanham o nosso blog.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Agradeço, e desejo a voçê e família, Boa Pascoa, esta que é a data mais importante para nós cristãos.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...