quinta-feira, 29 de março de 2012

WALLPAPERS - 26 A 31 DE MARÇO DE 2012

Ilustração de capa da revista Kizilmanke

Ilustração de capa da revista espanhola El Hombre Enmascarado

Phantom Mighty Mugg

Fantasma por Hugo Pratt e Alberto Ongaro



Ilustração do desenhista italiano Mario Cária

2 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Mais uma colecção de belas obras primas da nona arte.
    As ilustrações da Kizilmaske, sendo muito boas em relação aos detalhes, linhas bem marcadas, jogos de luzes muito bons, mas, ..., não sei se é só a mim, mas parece-me que pecam um pouco nas proporções. Musculatura exagerada, até nem é dos piores, mas, o Fantasma, normalmente parece-me um pouco atarracado. Dá-me ideia que o desenhista não atina com as proporções, principalmente no tronco do Fantasma. Fá-lo demasiado largo e curto na altura. Poderá ser impressão minha, mas é o que me parece. Na imagem desta semana, com o fato encarnado, até dá ideia que o Fantasma foi esfolado. Note-se que não estou a desmerecer nas imagens. Tomara eu ter um décimo do talento. É apenas a ideia que me dá.
    As do El Hombre Enmascarado, em comparação são mais desenhadas, em vez de modeladas, mas com relação ás proporções corporais são mais fiéis.
    Ambas me agradam bastante, umas pela sua modelagem com boa delineação e bona jogos de luzes, outras pelos fantásticos desenhos muito bem conseguidos.
    O Mighty Mugg está muito giro. Não sei se é um boneco ou apenas desenho, mas como boneco seria bem giro. Muito gostaria eu de o ter ;) .
    A do Mario Cária parece-me um pouco desfocada, possivelmente por terem aumentado o tamanho duma imagem menor. Não me leve a mal amigo Sabino. É muito bom de se ver, mas é a impressão que me dá.
    Espero não ser mal interpretado. Eu e toda a legião dos seus fãs só temos a lhe agradecer e parabenizar pelas suas excelentes postagens.

    Bem-haja por nos deliciar com estas imagens dos Wallpaper.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Não tem porque leva-lo a mal, na verdade sempre acho interessante as análises que voçê faz de cada desenhista e de cada ilustração postada.
    É na verdade estas diferenças são devidas aos estilos diferentes utilizados por cada artista.
    Concordo contigo, nas ilustrações de Kizilmask é utilizado um tom de vermelho muito vivo, também não me agrada.
    As ilustrações de El Hombre são realemnte muito bem desenhadas.
    A ilustração do Mario Cária, foi tirada de um detalhe de uma página de revista, talvez com o objetivo de moostrar o estilo do trabalho do artista.
    Grato pelo comentário, um abraço e bom fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...