sexta-feira, 9 de março de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá amigos e seguidores do blog Fantasma Brasil, hoje Sexta Feira é dia de “Grandes Clássicos dos Quadrinhos".
No dia 12 de Abril de 1939 uma revista em quadrinhos com “cara” de jornal chegava às bancas. Com uma variedade enorme de personagens, esta nova publicação tornou-se uma obrigação  que todos adoravam ter.
Cada  semana era uma nova incursão no mundo da aventura e do humor. O sucesso foi tão grande, que seu título passou a ser sinônimo de qualquer revista em quadrinhos. Seu nome, sem dúvida alguma, era GIBI!
Agora está a sua disposição em edição digitalizada um dos muitos frutos daquela época fantástica uma edição especial homenageando o primeiro herói mascarado dos quadrinhos: O FANTASMA!
Criado por Lee Falk e Ray Moore, este misterioso personagem teve a sua primeira tira publicada em 17 de Fevereiro de 1936 (a 76 anos) e, desde então, tornou-se um dos justiceiros mais conhecidos na história da luta do bem contra o mal.

Você vai ler nesta edição:

- O Casamento do Fantasma

- Os Herdeiros

- O Nome

As três historias com roteiros de Lee Falk e desenhos de Sy Barry auxiliado pelo grande desenhista haitiano que viveu e trabalhou no Brasil: André LeBlanc.

- Os Piratas do Céu

Grande clássico considerado uma das melhores histórias do Fantasma, que tem o roteiro de Lee Falk e desenhos de Ray Moore, que criou o conceito visual do Fantasma; considerado um dos melhores desenhistas do Fantasma


Esta postagem especial de GIBI mostra alguns dos grandes momentos do FANTASMA  para satisfazer a curiosidade dos leitores novos e matar a saudade dos mais nostálgicos .
Ofereço esta postagem ao nosso amigo e grande fã do Fantasma, e seguidor do blog: “Ulisses”; portanto clique no Link e Boa Leitura!
Crédito: Arquivo Gibi Digital.


Um ótimo fim de semana para todos.
Sabino

9 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Muito boa, esta digitalização. Uma verdadeira raridade, nas páginas da Globo. O melhor do Fantasma, nas suas versões originais. Bem bom.
    Gostei da sua homenagem ao amigo Ulisses. Espero que ele continue a seguir este nosso blog.

    Bem-haja por nos proporcionar a oportunidade de apreciar estes espectáculos da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Esta edição de "GIBI" com o Fantasma é mesmo muito especial, principalmente pela fidelidade ao material da tiras, exatamente como sairam nos jornais, onde podemos aproveitar bem a arte dos ilustradores, sem a adaptação onde foram colocadas as cores.
    Na verdade esta edição é oferecida ao Ulisses, e todos os nossos queridos amigos.
    Grande Abraço, amanhã tem postagem inédita do Fantasma; um ótimo fim de semana prá você e sua família.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Sabino,
    Quando eu era criança meu irmão tinha uma revista do Fantasma em que no final da história ele tirava a máscara a pedido de uma moça que estava morrendo.Lembro que a revista era da Rio Gráfica.Vc saberia dizer qual é essa história? Grato por sua atenção e pelo seu trabalho no blog.Abraços.Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Alexandre,
    Agradeço por sua visita ao nosso blog.
    Olha Alexandre, esta história a qual você se refere é bem antiga, talvez seu irmão tenha visto uma republicação da RGE, que reprizava muitas histórias do Fantasma, eu também li essa revista, os desenhos era do Wilson McCoy, mas não consigo lembrar o nome da história, quem sabe se algum dos nossos amigos poderiam nos ajudar,
    Abração, e volte sempre.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabino,
    Estou puxando pela memória e a revista era Almanaque do Fantasma,da década de 60.Sei que depois foi republicada pela Ed. Saber.
    Grande abraço!
    Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. Complementando, veja este link http://www.guiadosquadrinhos.com/thumb.aspx?cod_tit=fa082101&esp=&total=48

    Penso que seja a nº 9 ou 10.Vou tentar procurar a capa da publicação da Rio Gráfica,que era a que meu irmão tinha.Abração.Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabino,
    Me desculpe se o incomodo,mas achei a capa da revista que meu irmão tinha.Não sei como postar aqui,mas trata-se do Almanaque do Fantasma de 1964.O título é "O Governador e os Piratas (“High seas hijacker (The governor and Suzie)).E veja também o que achei:
    The Phantom's Face
    Only nine people have seen the unmasked face of the 21st Phantom after he took over the role. They are:

    Diana Palmer (The Singh Brotherhood, D1, 1936)
    The Sand Hermit (The Slave Traders, D9, 1939)
    Suzie (The Governor and Suzie, D19, 1944)
    The Chief of the Toad Men (The Toad Men, D48, 1953)
    Rex King (The Phantom's Vacation, D147, 1981)
    Kit (The Phantom's Vacation, D147, 1981)
    Heloise (The Phantom's Vacation, D147, 1981)
    Nukko (The Forest Giants, S124, 1985-86)
    Gondon (Queen Amaza's Mate, S128, 1987)

    Me perdoe ocupar tanto espaço.Se um dia achar a revista,poste-a por favor.Um grande abraço! Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. olá amigo Alexandre,
    Pode ter certeza que voçê não incomoda nem um pouco, pelo contrário, este espaço é justamente para os nossos amigos colocarem sua opinião e tirarem suas duvidas, esteja a vontade, e pode ter certeza que sempre receberá uma resposta aos comentários feitos.
    Grato pela informação e participe sempre que a casa é sua.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  9. Oi turma eu tbm li esse alamanaque do fantasma de 1964 mas infeslimente só tem no merdado livre e custa uns 107 na época de 1964 eu estava 13 snos. era mesmo quando ele tira ae máscara e fica de costa fica preto só para a gente não ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...