terça-feira, 20 de março de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

Phantom – Harvey Hits – U.S.A.


Olá meus amigos, apresentamos mais um artigo sobre as “Edições do Fantasma pelo Mundo”.
O personagem criado por Lee Falk, O Fantasma, sempre foi um produto comercial muito interessante, por isso muitas editoras se interessaram para licenciar e publicar o personagem.
Este foi o caso da editora americana Harvey, que viu no personagem a possibilidade de publicar o material na forma de “comic book” e esta iniciativa realmente se converteu num grande sucesso.
Em 1951 a Harvey Comics, divisão da empresa responsável pela publicação de revistas, criou o sêlo “Harvey Hits”, lançando vários personagens: Luluzinha, Gasparzinho, Sad Sack e entre eles o Fantasma.
Dentro desta série que durou de 1951 a 1967, 10 edições foram dedicadas ao Fantasma (você poderá saber mais deste licenciamento lendo o artigo: "O Fantasma Licenciado I" no blog Fantasma Brasil).
A edição que trazemos hoje é o n° 15 da série Harvey Hits, publicada em 1958.
Esta edição trás uma história clássica que saiu nas tiras diárias dos jornais e foi adaptada para o formato comic book com o título: “Vengence of the Lake God”. O roteiro é de Lee Falk, com a arte de Wilson McCoy, numa bela edição colorida, (desde 1947 que as publicações em quadrinhos americanas são coloridas).

SCAN – HARVEY HITS magazine presents PHANTOM - (Ingles)




Aí esta meus amigos, fiquem por dentro de mais uma interessante edição do Fantasma pelo mundo; e divirtam-se com este scan exclusivo que você só encontra no blog Fantasma Brasil, e até o nosso próximo artigo.
Abraço a todos.
Sabino








5 comentários:

  1. Fala Sabino. Tudo bem? Estou passando aqui para apreciar o seu blog e lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho. O Fantasma foi um dos personagens que participaram de minha infância. Sempre comprava as revistas da RGE com as aventuras do "espírito que anda". Por causa dele quase coloquei o nome de meu cachorro de "Capeto" amplamente recusado por minha mãe que é catolissísima. rssss.

    Uma pergunta. O que você achou da versão do Fantasma nos cinemas interpretado pelo Billy Zane? Acho que o personagem merece uma adaptação melhor.

    Parabéns mais uma vez. Seu blog é o melhor sobre o personagem. Abraços.

    Janjão

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo Janjão,
    Tudo bem comigo, estamos na batalha, foi um prazer muito grande a sua visita no meu cantinho, devo dizer que sou grande fã do seu "Hard HQ" e visito diáriamente o seu blog, que trás sempre boas histórias, principalmente de desenhistas brazucas, parabéns pelo belo trabalho que voçê vem fazendo no blog.
    Olha achei o filme do Fantasma de 1996, apenas razoavel, acredito que tenha muitos artistas que poderiam viver o Fantasma melhor que o Billy Zane, e concordo com voçê o personagem merecia sim uma melhor adaptação.
    Grato por sua visita, e voçê será sempre bem vindo no nosso blog, a lembre-se que a casa é sua.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Muito boa, esta edição.
    Na altura, uma forma de as revistas sobreviverem, era através da publicidade. Parece que, de um momento para o outro, as editoras ficaram burras e deixaram de conseguir gerir correctamente esta potencial fonte de rendimento, que permitiria, possivelmente, a sobrevivencia de algumas colecções, pelo menos, aqui por Portugal e aí na terra do samba.
    Perdoe-me o desabafo, amigo Sabino.

    Bem-haja por nos dar a conhecer mais esta colecção internacional do nosso querido Espírito-que-anda.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá Luis,
    Disseste uma grande verdade, e aqui na terra do samba acontece o mesmo, e infelizmente quem perde com isso somos nós admiradores da Nona Arte.
    Mas como dizemos por aqui: "A esperança é a ultima que morre" vivemos para esperar que haja mudanças.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Que pena, mais uma edição que já não está mais disponível.:(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...