sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SEXTA FEIRA TRISTE!!!!

Hoje é um dia triste, porque nós da comunidade dos Scans, perdemos mais uma frente de batalha, nesta nossa luta por preservar a memória dos quadrinhos mundiais, e também pelo compartilhamento de scans de revistas raras e especiais que neste conceituado blog "Quadrinhos Antigos" encontrávamos e tudo de maneira completamente gratuita de forma desinteressada.
De certo modo a forma como ele acabou, me deixa tranquilo, não foi por nenhuma perseguição, e segundo palavras de seu administrador não foi por estar decepcionado ou desanimado com os seguidores; ele apenas estava sem condições de continuar administrando o blog, que todos os que trabalham com blog de scan sabe o trabalho que da para preparar material e estar atualizando diariamente o blog, porque se não for assim não "vira"' e as pessoas se desinteressam e não visitam mais.
Tenho certeza que assim como eu muita gente vai sentir falta, porque o "Quadrinhos Antigos" assim como muitos blogs que temos na blogesfera era muito bom. Mas entendo e respeito a decisão de seu administrador, aproveito para deixar meus agradecimentos por tudo o que o Fernando nos proporcionou e quero lhe desejar tudo de bom, muito sucesso em sua vida, porque ele merece; e fico na espectativa de daqui a algum tempo o amigo Fernando retornar para esse grupo de malucos maravilhosos que não abrem mão de viver os seus sonhos!
Abração Fernando!
Sabino

10 comentários:

  1. Verdade Sabino...estamos tristes, mas nao devemos desanimar....devemos continuar alimentando o sonho de muitos e nao deixar tudo que fizemos acabar no esquecimento.Abçss!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Adriano,
    É isso aí, estamos tristes, mas por enquanto o Fernando cumpriu sua missão; e cabe a nós continuar lutando e alimentando nossos sonhos, e quem sabe em breve ele retorne com seus scans incríveis e com um outro blog muito bem administrado, como ele sempre fez.
    Abração, e um ótimo fim de semana prá você e a família.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Sabino, este é realmente um dia triste, especialmente pela grande importancia que este blog tinha ao disponibilizar gratuitamente edições de quadrinhos antigos. E espero que realmente ele retorne um dia.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo David,
    A verdade é que a vida é feita de altos e baixos, e tudo tem o seu momento, esperamos que um dia o Fernando retorne e com certeza com um blog tão bem feito como como era o "Quadrinhos Antigos"!
    Grato pela visita,Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Faço minha as palavras do Sabino. Fico triste com o encerramento do QA, mas ao mesmo tempo muito grato ao Fernando, ele resgatou grande parte dos melhores gibis antigos, graças ele tivemos novamente acesso a muita coisa que achávamos impossível encontrar novamente.
    Ficam as nossas gratificações e nosso desejo de boa sorte no que ele for fazer.

    Raminho

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Raminho,
    É isso aí, e acredito que o Fernando não ficará muito tempo afastado do Mundo mágico dos Scans, apenas ele precisa de um tempo, mas com certeza logo retornará.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que todos aqui disseram, em género e em némero, no entanto, permitam-me um desabafo, talvez um pouco egoísta, mas garanto que sem intenção, dum fã das BDs/HQs, que pouco percebe de blogar, reconhecendo no entanto o trabalho, o empenho, o desprendimento e gradeza daqueles que de forma completamente desinteressada e altruística dão aos que como eu amam a nona arte o prazer e deleite de a apreciar. Com a emoção creio que terei, talvez sido um pouco confuso. É uma grande pena, direi mesmo um crime de lesa BDs/HQs, ter-se perdido todo aquele maravilhoso acervo. Fico consternado.
    Notem que não estou a cobrar do amigo Fernando/Juistin. Entendo que terá tido os seus motivos. Entendo que esses motivos serão muito fortes. Tenho a certeza que lhe terá custado IMENSSO fazer o que fez. Atrevo-me até a avançar com a hipótese de que o que fez foi queimar as barcas, destruir as pontes de forma a não ter hipótese de retorno que o tentasse. Algo muito forte e muito RESPEITÁVEL o terá levado a isso.
    Como já aqui foi dito, desejo-lhe tudo de bom a todos os níveis e que tudo lhe corra de feição e vá de encontro aos seus desejos e interesses.
    Até sempre amigo amante da nona arte Fernando/Justin.
    Tudo isto é verdade, tudo isto é SENTIDO, mas ... ... é uma grande pena, é uma grande perca.

    Luis

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Luis,
    Eu concordo contigo, deixar o blog, por motivos pessoais a gente aceita e respeita; só não consigo compreender o porque de apagar o blog, pois todo o precioso acervo poderia ser mantido no ar e outros internautas que ainda não conheciam o blog poderia ainda desfrutar de todas aquelas preciosidades, mas enfim...
    Nossa esperança é no o retorno do Fernando com outro blog, a nos premiar com novos tesouros das BD/HQs.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o post no sitio dos quadrinhos antigos fiquei bastante triste... não só porque adorava o excelente material lançado lá (como Flash Gordon, Fantasma, Tarzan, dentre outros), como pelos bons comentários e posts colocados pelo autor.
    É triste saber que acabou, mas ao mesmo tempo gratificante saber que as razões são muito boas.
    Eu mesmo me afastei um pouco mais dos scans pela mesma razão e hoje colaboro com muito menos frequencia do que quando comecei... é difícil, mas é necessário.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cavaleiro do Sertão,
    É verdade as vezes as necessidades da vida nos obrigam a nos afastarmos daquilo que gostasmos.
    Mas para alegria geral o Quadrinhos Antigos está de volta e agora sobre a administração do Chesco36, do blog Gibis Clássicos, e o QA está em mãos competentes que devem dar continuidade ao trabalho muito bom do amigo Justin.
    Grato pelo comentário e um abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...