sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EDIÇÕES DO FANTASMA PELO MUNDO

Nostalgia Press # 3 - EUA


Como a origem do Fantasma é norte-americana, é mais do que natural que muitas editoras tenham publicado nosso herói.
Assim sendo este artigo de: “Fantasma Edições pelo Mundo”, irá nos mostrar mais uma edição publicada nos EUA.
Vamos falar de um projeto muito interessante desenvolvido pela Nostalgia Press uma editora de New York; que editou vários clássicos da Era do Ouro das tiras diárias dos jornais.
Esse projeto aconteceu na década de 1960, o Fantasma foi o terceiro volume da série “Clássicos da Era do Ouro”. Os dois primeiros foram "O Pequeno Nemo na terra dos sonhos" e "Flash Gordon". 
Depois destes três volumes foram publicados novos títulos que incluíram as tiras diárias de "Mandrake o mágico", de Lee Falk e Phil Davis, "Terry e os piratas", de Milton e Caniff, e uma edição de luxo, com um volume totalmente a cores das primeiras  pranchas dominicais do “Príncipe Valente” de Hal Foster.

Clássicos da Era do Ouro das Tiras Diárias dos Jornais 

O número três deste projeto apresentou uma história completa do Fantasma impressa na forma original como foi publicada em 1938 nas tiras diárias dos jornais.
Essa edição trás uma das melhores histórias do Fantasma intitulada: “Phantom, “the Prisioner of the Himalayas”, e podemos observar a grande qualidade desta impressão onde vemos as tiras que foram publicadas nos jornais em 1938, ressaltando o estilo “noir” (bastante carregado nas sombras, onde o artista utiliza com maestria o jogo de luz e reticula de forma impecável), característico do trabalho de Ray Moore, que proporcionou o clima de mistério ideal para o personagem.
Bem aí está amigos esta edição primorosa em preto e branco deixando ainda mais original este trabalho; uma grande história de aventuras, que se complementa com a obra perfeita de ilustração  de Ray Moore.
Para fazer o dowload é só clicar no link e conhecer esta bela edição.

SCAN – NOSTALGIA PRESS – PHANTOM # 3 – THE PRISIONER OF THE HIMALAYAS – (Inglês)







6 comentários:

  1. Olá amigo Sabino, tudo em paz? Seria possível vc atualizar meu banner aqui no seu blog? Pois eu fiz uma pequena alteração na arte para melhorar a legibilidade. Agradeço sua compreensão e colaboração. www.desenhuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá David,
    Tudo bem, espero que com você esteja tudo empaz.
    Beleza deixa com a gente.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Como vai indo, amigo Sabino? Com a graça de Deus, espero que bem!
    Esta edição do Fantasma está supimpa. Muito bem ilustrada, respeitando o original, mas com um retoque na tinta.
    Muito bom! a história é bem clássica, da época de ouro, não só do Fantasma, mas da Banda Desenhada de um modo geral. Escrita e desenhada por quem foi, não é de admirar que seja muito boa, o que aqui ressalta é mesmo o acabamento dado pela editora, que é um primor.

    Muito bom, mesmo. Bem-haja, amigo Sabino por no-la mostrar.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Sabino. Percebi que vc tirou os banners de parceiros de seu blog, ou estou enganado? O que houve? www.desenhuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Luis,
    Realmente as "Edições do Fantasma pelo Mundo", mostra muitas edições diferentes e interessantes das publicações do nosso grande herói, cada uma com a sua caracteristica própria.
    A editora Nostalgia Press, se especializou em republicar os clássicos dos quadrinhos da Era do Ouro".
    Grande abraço e bom inicio de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo David,
    Realmente você se enganou pois eu ainda não coloquei os banners dos parceiros no FB por problemas técnicos que ainda não consegui identificar.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...