terça-feira, 24 de janeiro de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDUAIS

GIBI MENSAL # 7 - O PRINCIPE VALENTE


Queremos desejar um bom dia para todos, e obrigado por visitar nosso blog.
Hoje trazemos mais um Grande Clássico dos Quadrinhos Mundiais, publicado pela revista “Gibi Mensal” da editora RGE (Rio Gráfica Editora), com a grande criação de Hall Foster; que você poderá conhecer de maneira completa acessando o artigo: Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais II” no marcador Grandes Clássicos.
O Príncipe Valente foi criado por Hal Foster em fevereiro de 1937 para o King Features Syndicate, e apareceu pela primeira vez no jornal The Times Picayune, de Nova Orleans. Foster inovou ao não usar os "balões" para o texto, que sempre aparece na parte de baixo dos quadrinhos. O personagem é o herdeiro do trono de Thule, mas deixa tudo para trás para viajar e viver aventuras na corte do Rei Arthur, primeiramente como escudeiro de Sir Gawain e depois como um cavaleiro. Suas histórias são extremamente realistas, retratando com perfeição a vida na idade média e os desenhos são incrivelmente detalhados. Esta edição foi publicada dentro da coleção Gibi Mensal e traz o primeiro encontro de Valente com Princesa Aleta, sua futura esposa.
Crédito desta edição: Blog Quadrinhos Antigos do amigo Fernando ao qual deixamos nossos agradecimentos.
Para poder curtir esta grande história é só clicar no link e boa leitura.


SCAN - GIBI MENSAL # 7 - O PRINCIPE VALENTE




6 comentários:

  1. É só a minha opinião, mas, o não usar balões tira muito do interesse na obra.
    Gosto imenso do personagem, Principe Valente. Gosto imenso das histórias. Gosto imenso do tema. Gráficamente, é um espanto, nos detalhes, na clareza dos desenhos, nos grandes planos ..., mas, o não ter balões, a meu ver, tira muito à dinamica, talvez por falta do hábito. Na época surgiram algumas histórias de alguns personagens com este formato, e, já então, não me agradavam, nem um pouco. Mas, repito, gosto imenso do Principe Valente e suas histórias, e suporto o formato, para lê-las.

    Muito obrigado, e bem-haja, amigo Sabino, por no-las dar a apreciar.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Concordo contigo em genero, número e gráu, na minha opinião a falta dos balões é a grande falha da obra de Hal Foster, como você disse discaracteriza a obra como banda desenhada, e segundo só ficar lendo as caixas de texto é muito cansativo e sem dinâmica; desculpe se fui repetitivo em tudo o que disseste, mas é que tenho a mesma opinião.
    Mas o grande mérito da obra é justamente a parte gráfico e por isso é um grande clássico da Nona Arte.
    Grato por seu comentário e um grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Luis,
    Gostaria de saber se baixaste o seriado do Fantasma do SyFy Channel?
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Amigo Sabino, sou-lhe grato pelo seu esforço. Gostaria que não me interpretasse mal. Foi bom o link que teve a amabilidade de me fornecer. Apeser de pertencer, era, no entanto uma longa metragem, a não ser que os episódios tivessem todos o mesmo tamanho que uma longa metragem. Além disso não está legendado.
    Não sei como eram os dois episódios que eu, de forma que não entendo, não me recordo o porquê, não vi em devido tempo.
    Se o amigo Sabino os tiver no seu arquivo, seria muito bom se mos coseguisse passar. Do contrário, não se preocupe mais, que, ainda que seja só um e só em inglês, é muito bom, e estou-lhe reconhecido.
    Por favor, não me interprete mal, pensando que estou a ser ingrato. Muito longe disso.

    Bem-haja por tudo. Pela sua amizade e abnegação.

    Luis

    ResponderExcluir
  5. A quem possa interessar.

    No dia 03-04-2013 têm uma hiperligação funcional que poderão usar para poder apreciar esta obra.

    Luis

    ResponderExcluir
  6. Por favor, poderiam reparar o LINK?
    Grato!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...