terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO INDIANA - II


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, como vocês já estão preparados, com as bagagens prontas, já fizeram o Checking; eu os convido a embarcarem para iniciarmos mais uma viagem em busca das maravilhosas descobertas das: edições do Fantasma pelo mundo.
Depois da emocionante viagem que fizemos a um dos países mais exóticos e ricos em tradições culturais, que acabou agradando muito a todos os nossos viajantes desta emocionante aventura, retornamos a este fantástico país para conhecer mais uma edição do nosso herói. Sim amigos, estamos retornando a extraordinária: Índia.

A HISTÓRIA DA INDRAJAL COMICS

Em março de 1964, o editor do “The Times of India”, Bennet, Coleman & Co., lançou uma nova série chamada: “ Comics Indrajal”. As primeiras 32 edições foram com as aventuras do “Fantasma" , mas depois disso, o título alternava entre vários personagens da king Features, incluindo Mandrake, flash Gordon, Mike Nomad e Buz Sawyer, bem como personagens da Publishers Syndicate  como Kerry Drake. Em 1976, o personagem nitidamente indiano, Bahadur, juntou-se ano revezamento de personagens. Histórias envolvendo o Fantasma, Flash Gordon,  Mandrake enfatizou seus papéis como heróis, com poderes especiais, ou seus talentos naturais ou elementos de ficção cientifica. Os personagens restantes no universo Indrajal se expandiram para histórias mais convencionais de detetive  e crime.


Como já comentamos nesta seção, a Índia é um país muito rico em sua cultura; e possui muitos dialetos, tendo como línguas oficiais o “Indi” e o “Inglês”.

Esta publicação que iremos conhecer hoje foi publicada nesta segunda língua oficial, ou seja, o Inglês.
Sinópse: Esta edição do selo Indrajal Comics # 10, tráz duas histórias mostando todo o poder da mitologia criada em torno de um dos símbolos do Fantasma o “Sinal da Caveira” impresso através do anel usado na mão direita do Fantasma.
Já imaginaram se de alguma maneira inusitada o Fantasma viesse a perder esse anel? É isso que veremos nestas duas aventuras: “The Phantom’s Ring” e “Prince Randolph Kidnapped”.
Então é só clicar no link abaixo, para conhecer mais esta raridade.

SCAN – INDRAJAL COMICS # 10 (Inglês)




Até a nossa próxima “viagem” onde iremos conhecer outra edição do Fantasma pelo mundo, e não se esqueçam de deixar os seus comentários, que irá levar menos tempo para postar do que fazer o dowload desta incrivel edição.
Abraço a todos

Sabino





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...