quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A Tribo dos Llongo



Olá amigos, hoje o Fantasma Brasil irá abordar em “curiosidades” a história de uma das grandes tribos que vivem na floresta em Bangalla, e sempre estão participando das aventuras do “Espírito que Anda”: a tribo dos Llongo.
Mencionada pela primeira vez na tira diária em 1937 na aventura: Os Caçadores de Diamantes, A tribo dos Llongo foi descrita como uma tribo "pobre" (em termos de riqueza e bens) uma tribo que não parecia destinada a ter uma longa jornada no universo do Fantasma criado por Lee Falk.

Os Llongo apareceram a 1ª vez na aventura: Os Caçadores de Diamantes

A tribo era na verdade (depois dos Bandar e dos Neglami), a terceira a ser citada por Lee Falk. Apesar de um início humilde, eles continuaram a serem incluídos nas aventuras do Fantasma.
Os Llongo retornam na página dominical em 1940 na aventura: The Beachcomber, nas tiras diárias em 1941-1942 na aventura: O Tesouro do Fantasma, e depois no clássico em 1942-1943 nas tiras diárias: O Fantasma vai a Guerra, ao lado a tribo mais famosa, a dos Bandar.

A tribo dos Llongo retornam em 1940 na aventura: The Beachcomber

Em 1941-42 na aventura: O Tesouro do Fantasma

Em 1942-43 os Llongo participam na aventura “O Fantasma vai a Guerra”

Houve muitas menções na página dominical em 1948 na aventura: O Troféu do Fantasma, aprendemos que os Llongo foram os vencedores em 1947 na aventura: As Olimpiadas da Selva.

Os Llongos foram os vencedores das Olimpiadas da Selva



 Nas tiras diárias em 1949 na aventura: O flerte da Princesa. Os Llongo são descritos como a tribo "mais rica". Nos meados da década de 1950, era óbvio que as tribos favoritas de Falk eram: os Bandar, os Wambesi e os Llongo.

Na aventura: O flerte da Princesa, o principe na história em questão é hospedado na tribo dos Llongo

Na página dominical em 1961, na aventura: Fluffly é citado o culto dos Llongo a um deus cão chamado Goo Gong, um ídolo de pedra. Em 1974 nas tiras diárias além da imagem sagrada de Goo Gong, é revelado que eles também têm um amuleto de boa sorte uma jóia em jade toda cravejada com pedras preciósas, que dizem ter ser dado pela Rainha de Sabá ao rei Salomão!

Na aventura: Fluffy the Lion, é revelado o culto do deus dos Llongo: Goo Gong, um idolo de pedra do deus-cão

Llionto, o chefe dos Llongo, esteve entre os convidados especiais para o casamento do Fantasma e Diana.
Em primeiro plano embaixo à direita vemos o chefe Llionto no casamento do Fantasma

Na página dominical em 1986, na aventura: Perigos na montanha da Cabeça do Fantasma; algo muito interessante é revelado. A Guerra irrompe entre os Wambesi e os Llongo e o Fantasma luta para restaurar a paz e a ordem na selva.

Aventura de 1986 onde os Llongo e Wambesi entram em conflito


Como um gesto de agradecimento, o Imperador Joonkoor encomendou a Michelangelo para projetar numa formação rochosa gigante uma escultura agora conhecida como: A Cabeça do Fantasma. Esta aventura aconteceu com o 7° Fantasma.

O imperador negro Joonkoor, em agradecimento, encomenda uma grande homenagem ao Fantasma

O imperador Joonkoor encomendou a escultura da “Cabeça do Fantasma, na época do 7° Fantasma

O velho Moz, o sábio da selva relata ao Fantasma e Diana a origem da montanha conhecida como: A Cabeça do Fantasma

Ai está meus amigos, mais um “curiosidades sobre o Fantasma” revelando mais um fato interessante do universo do Fantasma.
Um abraço, e até o nosso próximo artigo onde iremos conhecer mais sobre a obra de Lee Falk.









































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...