sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EDITORIAL



Olá amigos do blog Fantasma Brasil, queremos desejar a todos um ótimo fim de semana.
Bem, depois de um ano de blog, onde contamos com o apoio e ajuda de todos vocês, já era tempo de darmos uma repaginada no visual do blog.
Procuramos deixar o blog menos pesado, com fundo branco para os textos, utilizamos a recurso das "janelinhas" para melhor localizar os assuntos correlatos postados no blog.
Agora em "Assuntos Diversos" você tem um acesso mais facíl ao acervo do blog, inclusive tem uma idéia completa de todo o conteúdo do mesmo e separado por temas, facilitando até para saber tudo que o blog oferece de informações.
Esperamos que esteja do agrado de todos, e aproveito a oportunidade para agradecer a Juliana Cavallini, que foi a nossa heroina responsavel pelo novo Layout, deixando o visual do blog muito legal.
Grande abraço a todos e continuem conosco que muita coisa boa virá por ai.


Sabino

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO INDIANA


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, continuamos a nossa empolgante viagem para conhecermos as edições do Fantasma pelo mundo.

Já visitamos a Itália, Rússia e Suécia, Estados Unidos (aonde vimos apenas uma das muitas edições do Fantasma naquele país e iremos ver as outras).
Hoje iremos visitar um país muito exótico, com sua cultura rica em tradições, onde a população utiliza dezenas de dialetos, e tem como línguas oficiais, o “Hindi” e o “Inglês”, sim meus amigos, estou falando da Índia.
Existem muitos países onde o Fantasma é muito popular e querido por exemplo: os países escandinavos: Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia; temos a Austrália onde o Fantasma tem muitos fãs e depois deles a Índia é um país onde o “Espírito que Anda” tem uma popularidade muito grande.
Várias editoras indianas já publicaram o Fantasma naquele país como a Diamond Comics, mas o destaque maior é para a revista com o selo: “Indrajal comics” que publicava vários personagens da King Features Syndicate.
O selo Indrajal Comics publicou toda a obra de Lee Falk, e como se tratava de histórias para tiras de jornal, as capas das revistas eram produzidas na Índia havendo uma variação na arte: umas muito boas e outras deixavam a desejar.

Várias capas foram reproduzidas apartir das capas das revistas americanas da Golden Key pintadas por George Wilson e Don Nilton.

A edição que o Fantasma Brasil trás é no dialeto Hindi, publicada originalmente nos EUA na década de 60, pela Golden Key, com a história ilustrada por Bill Lignante e a capa é uma reprodução da capa original pintada por George Wilson.
Para conhecer esta interessante edição basta clicar no link abaixo da capa.

SCAN – Indrajal Comics - Hindi






Até a nossa próxima “viagem” que nos leva a conhecer:  as edições do Fantasma pelo Mundo, e se você gostou deste artigo não esqueça de deixar seu comentário.

Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...