sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS



Remington "Rip" Kirby é um personagem, criado pelo famoso desenhista Alex Raymond em 1946 e com textos de Ward Greene, o editor   do 
King Features Syndicate. Conta-se que a ideia do personagem foi de Greene, mas o crédito foi dado inicialmente para Raymond, para aproveitar a fama do desenhista. No Brasil, Rip Kirby ficou conhecido como o detetive particular e ex-fuzileiro naval  re-batizado de Nick Holmes.
Alex Raymond desenhou o personagem Rip Kirby logo depois que retornou da Segunda Guerra Mundial, dando continuidade a seu trabalho artístico anterior, de grande êxito: havia criado nos anos 30 personagens clássicos do gênero como Flash Gordon, Jungle Jim e o Agente Secreto X 9. A tira de quadrinhos começou a ser publicada em 4 de março de 1946 com grande sucesso e Raymond recebeu o Reuben Award em 1949. Depois da morte de Greene, as histórias passaram a ser escritas por Fred Dickenson que fez esse trabalho até meados dos anos 80. Raymond faleceu em 1956 num acidente de carro, e a tira passou a ser desenhada por John Prentice. Depois do afastamento de Dickenson por problemas de saúde, Prentice assumiu os textos até a morte, em 1999. A tira se encerrou nesse mesmo ano, com a aposentadoria de Rip Kirby. Prentice recebeu do National Cartoonist Society o prêmio de melhor tira de história em quadrinhos dos anos de 1966, 1967 e 1986.
O Fantasma Brasil trás mais uma edição com as aventuras deste grande personagem clássico dos quadrinhos mundiais, com uma empolgante história de Ward Greene, e as incríveis ilustrações do talentoso Alex Raymond.
A postagem original desta edição é do blog “Quadrinhos Antigos” e agradecemos ao seu administrador o amigo “Justin”. 

Alex Raymond com Flash Gordon uma de suas grandes criações

SCAN – RIP KIRBY  - CHANTAGEM






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...