sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO SUÉCA


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, dando segmento a nossas viagens pelo mundo, para conhecermos as edições do Fantasma onde ele é publicado. Depois de passar pela Rússia, hoje vamos visitar a Suécia; onde nosso herói é conhecido por “Fantomen”.


A Suécia é famosa por ser a sede do núcleo europeu de criação das histórias do Fantasma, conhecido por: “Team Fantomen”, que reuni escritores e desenhistas do mundo todo que criam novas histórias do Fantasma para a Editora Egmont (Semic Press AB), que são distribuídas em toda a Escandinávia e Austrália onde nosso herói é muitíssimo querido.

Esta edição que apresentamos é de 1986, trás uma aventura clássica com roteiro de Lee Falk e ilustrada por Wilson McCoy. O tema da história gira em torno da preocupação do Fantasma em se casar e dar continuidade a dinastia do “Espírito que Anda”.

Observamos que o uniforme do Fantasma nesta região do mundo tem a cor azul e o short com listras em vermelho e preto, diferente do original americano de cor púrpura o short com listras em preto e azul.

Esta edição apesar de antiga (1986), mostra que a revista é muito bem produzida e apresenta um colorido harmonioso e agradável.


SCAN – EDIÇÃO DO FANTASMA EM SUÉCO – 1986




Reforçamos o pedido aos nossos visitantes a colaborarem com material: se você tem uma revista do Fantasma em outro idioma que ainda não foi postado no blog, envie-nos para que possamos enriquecer esta seção.Nosso endereço: Fantasmabrasil2010@gmail.com

Até a nossa próxima seção de: “Fantasma, Edições pelo Mundo”, e se você gostou deste artigo deixe a sua opinião na seção: “comentário” do blog.
Um excelente fim de semana para todos.
Sabino




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...