terça-feira, 18 de outubro de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

    Personagens Mortos pelo Fantasma




Lee Falk foi sempre inflexível e afirmava que o Fantasma nunca matou durante o longo período (1936 - 1999) em que foi o escritor das aventuras do “O Espírito que Anda”.
A verdade, porém, é que pelo menos seis personagens perderam a vida em confronto com o famoso personagem de Lee Falk nos quadrinhos, e quase certamente um número maior acabaram perecendo!
O primeiro personagem que perdeu a vida, foi durante uma luta corpo a corpo com o Fantasma onde o pirata  singh chamado Thuggee, morre quando ele cai numa cachoeira na primeira história de Lee Falk: “The Singh Brotherhood - A Irmandade dos Piratas Singh”.

A primeira grande aventura do Fantasma: “A Irmandade dos Piratas Singh”

Depois de um a luta mortal o pirata singh Thuggee morre ao despencar na cachoeira

O segundo a morrer nas mãos do Fantasma foi Smiley, baleado pelo Fantasma na tira diária: “The Diamond Hunters - Caçadores de Diamantes” de 1937.
Capa da edição “Os Caçadores de Diamantes”






      Smiley é derrubado pelo Fantasma com um tiro certeiro


O terceiro foi um atirador não identificado nas páginas dominicais de 1939: “The precious cargo of Colonel Winn - O segredo do Coronel Winn”.

O segredo do Coronel Winn onde o Fantasma enfrenta uma rede de espiões

Depois de assassinar o Coronel Winn, o bandido é alvejado por um tiro certeiro do Fantasma

O quarto a morrer foi o Chefe de Polícia (!)  nas tiras diárias: “The Game of Alvar - O Jogo de Alvar” de 1949 (No Brasil intitulada: “O Mistério de Z.O.Z.”).

O Jogo de Alvar

Alertado por Diana de que o chefe de policia iria atirar nele covardemente pelas costas, o Fantasma atira no chefe de polícia

O quinto foi o general japonês chamado Kurachi na história: “The Inexorables - O Fantasma vai a Guerra” (No Brasil foi publicada com o título: “Guerra no Oriente”). Kurachi morre afogado depois de uma luta terrível com o Fantasma. Na mesma história, o Fantasma liderou muitos ataques contra as tropas japonesas e consequentemente muitos foram mortos.

The Inexorables, “O Fantasma vai a Guerra”, a mais longa aventura do Fantasma (foram 49 semanas – 02/02/1942 a 09/01/1943)

Numa terrível luta de vida ou morte o Fantasma vence o General
Kurachi que morre afogado

O sexto foi Uxiam da tribo dos caçadores de cabeça em 1972 nas tiras diárias da história: “Alliance of the Golden Ox - A aliança do Boi de Ouro” (originalmente intitulada “O Guardião da Paz”). O Fantasma atirou em Uxyam por não ter alternativa, pois o nativo estava prestes a matar Rex.

A aliança do Boi de Ouro´onde o Fantasma enfrenta uma tribo de caçadores de cabeça

O Fantasma é obrigado a atirar em Uxyan para salvar a vida de Rex

Considerando o grande número de lutas em que o Fantasma se envolveu, o número de mortos é extremamente baixo. E deve-se levar em consideração que em todos os casos foram situações extremas de vida ou morte, em que o Fantasma não tinha outra alternativa.
O que Lee Falk queria destacar com seu argumento é que o Fantasma nunca utilizou a violência de forma gratuita, se ele pudesse desarmar seus adversários, ele sempre o fazia, e só tomava medidas extremas quando não tinha outra saída.
Ai está mais uma “curiosidades sobre o Fantasma”, se você apreciou este artigo, não deixe de fazer o seu comentário.
  














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...