sexta-feira, 6 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - IV

Olá amigos do Fantasma Brasil, fim de semana, e queremos desejar um ótimo final de semana para todos.
Hoje vamos conhecer mais algumas curiosidades a respeito do universo do nosso grande personagem: O FANTASMA.


Segredos Revelados
Nestes 74 anos da obra de Lee Falk muitos segredos ficaram sem resposta e neste artigo teremos a revelação de vários deste segredos.


O Fantasma usou uma vez uma forma peculiar de avisar a tribo Bandar de que ele precisava de ajuda. Na história “Os Piratas do Céu” e “A Liga dos Homens Perdidos”, enviou-lhes o seu anel da caveira! Era o sinal para eles virem em seu auxílio - e presumivelmente - devolver o anel!


Os pigmeus auxiliam o Fantasma

O Fantasma é a única pessoa fora da tribo Bandar que conhece o antídoto para o veneno das flechas envenenadas dos bandar. Depois de ser flechado pelas costas pelo filho desobediente de Guran chamado Timo, o Fantasma usou como antídoto "o suco de três flores brancas que tem a forma de sino". Talvez esta não seja nenhuma surpresa, pois foi o primeiro Fantasma que mostrou aos pigmeus Bandar como usar o seu veneno agora famoso, na história de 1975 “O primeiro Fantasma”.

Guran e os pigmeus



O Fantasma ficou conhecido como "Sr. Walker" pela primeira vez numa história de 21 de janeiro de 1943. Obviamente satisfeito com a ideia, Lee Falk inseriu três legendas separadas para reforçar o novo nome.


O Sr. Walker em uma das incursões pelas cidade grande


A altura do Fantasma em toda a linhagem dos 21 fantasmas e também o seu peso permaneceu um mistério, sendo seu peso revelado apenas em três ocasiões diferentes e era realmente pesado: 198 quilos em 1948-1949, 100 Kg em 1956, 90-91 kg. Em 1980. 
 Nesta ilustração de Ray Moore vemos a grande estatura do Fantasma





O peso de Capeto o lobo da montanha gigante pesa impressionantes 79 kg.


Capeto o grande lobo da montanha do Fantasma

 
A década de 1960 pode ter sido a era das experiências da droga, mas o primeiro encontro do Fantasma com as drogas veio em 1954 na história “O Torneio Wrestling”. Um astuto malfeitor chamado Conky engana o O Fantasma e este toma uma bebida que havia sido enriquecida com pó de "raiz da sonolência", uma droga nativa conhecida que coloca a vítima num sono profundo.


O Fantasma experimentou pela primeira vez os efeitos de um estado hipnótico na história de 1963-64 do “O tocador de tambor de Timpenni”. Nessa história, o Fantasma foi derrotado temporariamente pelo poder misterioso do tamboleiro de Timpenni, que também rapidamente se tornou o rei dos Wambesi.


O tamboleiro de Timpenni

Lee Falk nunca conseguiu terminar a famosa história de 1965 das tiras diárias “A Feiticeira de Hanta”. Os leitores de jornais nunca souberam o que aconteceu depois que O Fantasma e a feiticeiraa pularam em um fosso - que na última página da história misteriosamente foi arrancada da Crônica. E assim foi até que o livro de Lee Falk lançado pela editora Avon “Os Vampiros e A Feiticeira (de Junho 1974), que mostrou o capítulo final - o 8° Fantasma tinha se apaixonado e se casado com a bruxa Heloise Hanta. Os fãs das tiras de jornal tiveram que esperar até 1979 e as histórias “O Nome” e “O Retorno de Bababu”, para saberem o final da história sob a forma de quadrinhos.


O Fantasma constata a falta da folha na história de 1675 do livros das crônicas


Na história “O Massacre”, o espírito de um ancestral morto há muito tempo "falou" para o Fantasma atual ...





Um dos seus ancestrais conversa com o Fantasma

Lee Falk somente revelou como morreram apenas 9° dos 20º dos Fantasmas anteriores. O destino dos 3°, 4°, 5°, 6°, 9°, 10°, 11°, 13°, 14°, 15°, 16°, 17° e 18° permanecerão para sempre um mistério. Enquanto isso, alguns fantasmas aparentemente morreram mais de uma vez! Por exemplo, o 8° Fantasma teve uma história que cita a sua morte em decorrência de uma picada de uma víbora e também em outra história por uma flechada nas costas lançada por um guarda Mongól.


O cinto do Fantasma” aventura que narra a morte do 20° Fantasma

O último mistério relacionado com a lenda do Fantasma será sempre, o que aconteceu com as mulheres de 19 dos últimos 20 Fantasmas? A única que Lee Falk revelou seu destino foi “Maude”, a esposa do 20° Fantasma (a mãe do atual Fantasma), que morreu pacificamente, mas de causas desconhecidas na Caverna da Caveira.


Maude a esposa do 20° Fantasma

É isso por hoje meus amigos, espero que estejam gostando destes artigos onde estamos mostrando  todas estas curiosidades a respeito da obra do Fantasma



Obrigado pela visita!!!

"há, e deixe um comentário, não custa nada não é mesmo?"























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...