sexta-feira, 11 de março de 2011

FANTASMA - EDITORA AVON


LIVROS DA EDITORA AVON

No período de Setembro de 1972 a Julho de 1975 a editora AVON dos EUA, publicou uma série de 15 livros de aventuras do Fantasma na forma de contos, no formato brochura.
Todos os volumes com exceção do volume 7 que trouxe a história “O mistério do cavalo marinho” foram baseados nas histórias originais de Lee Falk.
O artista George Wilson, foi contratado para fazer o trabalho das ilustrações das capas dos livros, e realizou um trabalho excelente.


Volume 1


Este volume foi lançado em Setembro de 1972, escrito por Lee Falk, o título: “A história do Fantasma”, com 144 páginas e narrava a “Infância do Fantasma”.
Este volume trazia ainda explicações de como deveriam ser lidas as crônicas do Fantasma, citando a respeito da Rainha Natalia, a praia dourada de Keela-Wee, o Povo da Corda e etc.

Volume 2




Neste volume lançado em Novembro de 1972, escrito por Basil Copper, cujo título era: “O mercado de escravos de Mucar”, com 160 páginas de muita emoção e aventura.


Volume 3



Este volume foi editado em Dezembro de 1972, escrito por Basil Copper intitulado: “A ameaça do Escorpião” apresentando 160 páginas; onde o Fantasma enfrenta o vilão Escorpião.


Volume 4



Este volume 4 foi publicado em Março de 1973, escrito por Frank S. Shaw, tinha como título:
“A mulher de véu”; com 160 páginas.


Volume 5


O presente volume saiu em Maio de 1973 também foi escrito por Frank S. Shaw, cujo título era: “O circulo dourado”; possuia 160 páginas, e foi baseada na quadrinização de Lee Falk que tinha o mesmo nome.


Volume 6



Este volume foi lançado em Julho de 1973, foi escrito por Lee Falk, continha 160 páginas com o título: “O mistério do embaixador”.


Volume 7



“O mistério do cavalo marinho” era o título deste volume 7 que foi lançado em Agosto de 1973, escrito por Frank S. Shaw com um número de 160 páginas.
Essa foi a única edição cuja história não foi baseada numa história original de Lee Falk.



Volume 8


O volume 8 trazia a história: “O Monstro Hidra”, lançado em Outubro de 1973, possuia 160 páginas, foi escrita por Frank S. Shaw.


Volume 9



Esse volume 9 teve seu lançamento em Dezembro de 1973, o título: “A cidade dos assassinos”, foi escrito por Lee Falk com um número de 160 páginas.


Volume 10

Esse volume saiu em Fevereiro de 1974, o escritor foi Frank S. Shaw e o título: “Os piratas dos olhos arregalados”; esse volume trazia 160 páginas.



Volume 11



Este volume 11 tinha como título: “Os ratos do pantano” foi lançado em Abril de 1974, foi escrito por Lee Falk e o número de páginas 160.


Volume 12



Este volume 12 trouxe duas histórias cheias de mistério e misticismo, foi lançado em Junho de 1974, escrito por Lee Falk; com as seguintes histórias: “Os Vampiros” e “A Bruxa de Hanta”, o volume possuía 160 páginas de muita emoção.


Volume 13


O volume 13 teve seu lançamento em Fevereiro de 1975, seu título: “O mistério da ilha dos cães” foi escrita por Warren Shanaran; e possuía 160 páginas.


Volume 14



O volume 14 desta série saiu em Abril de 1975 foi escrito por Carson Binghan e foi intitulado: “Os assassinos”, o volume possuía 160 páginas.


Volume 15



O ultimo volume da série, o de número 15, foi lançado em Julho de 1975 escrito por Lee Falk, tinha como título: “A maldição do Touro de duas cabeças”; a edição possuía 144 páginas.
Os créditos desta edição foram dados a Carson Binghan, mas sob ameaça de uma ação judicial movida por Lee Falk, o nome do autor foi retirado e creditado a Lee Falk nas edições posteriores.


Nota: Frank S. Shaw era o pseudônimo de Ron Goulart.
Carson Binghan era o pseudônimo de Bruce Cassidy.

Por fim a editora Avon publicou seu ultimo livro em 1996, sobre o Fantasma por ocasião do lançamento do filme: "O Fantasma" estrelado por Billy Zane escrito por Rob Mcgregor baseado no roteiro de Jeffrey Boam.


Capa do livro escrito por Rob Mcgregor baseado no roteiro do filme de 1996 escrito por Jeffrey Boan 

Não temos conhecimento se estes livros chegaram a ser traduzidos e publicados no Brasil, caso alguém tenha notícia que entre em contato conosco, e quem sabe até consigamos algum exemplar para postar aqui no Fantasma Brasil.
Um abraço a todos e façam seus comentários.
 








 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...