quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SCAN - A QUADRILHA CINZENTA



Olá amigos, uma boa Quarta Feira a todos. Durante os anos de 1969 até o ano 2000, a editora SABER publicou duas series de livros com as aventuras do Fantasma.
Foram publicadas as melhores histórias clássicas do Fantasma, principalmente o período em que Wilson McCoy desenhou o personagem. Este ilustrador sempre foi discriminado e considerado o pior ilustrador do Fantasma, mas acredito que seja uma injustiça, pois apesar do estilo caricato, seu traço era bastante expressivo, é claro que não se comparava à beleza dos desenhos de Ray Moore, mas seu estilo se encaixava perfeitamente na linha de roteiros de Lee Falk.
Esta aventura: A Quadrilha Cinzenta é um clássico, que traz muita aventura e movimentação com o Espírito que Anda enfrentando muitos perigos para salvar a sua encantadora Diana.
Credito desta postagem: Blog Batolomeu777, agradecemos ao amigo Bartolomeu.
Então é só clicar no link e boa leitura



5 comentários:

  1. excelnte revista,sabino!a editora saber alegrou muitos fãs do fantasma publicando esses quadrinhos muito legais e com muitas páginas.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo do Cine e Quadrinhos.
    É verdade, eram livros, que traziam aventuras muito boas, com muitas páginas para o nosso prazer.
    Obrigado pelo comentário e um abração.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    É verdade, a arte de Wilson McCoy não é das melhores, mas também não é tão má assim. Esta, vale pela história. Clássica e muito bem construída. Gostei!
    Estas revistas da Saber até que eram bem boas. Com bastantes personagens, muito bons; Mandrake, O Soldado Raso, por cá conhecido como Recruta Zero, A Família Buscapé, Pimentinha, O Capitão e os Garotos, por cá conhecido como "Os Sobrinhos do Capitão", Brucutú (gosto imenso), e vários outros, além de colecções como a "Pepi Papo" (não conheço, mas parece ser muito boa), com Pinduca, Henri, no original, e edições educativas. Parece ter sido uma editora muito boa. Como eu gostava de ver mais scans, completos, desta editora!! A "Super Plá", que anunciam no início, não sei se era da mesma editora, mas, também era uma colecção muuuuuiiiito boa. tenho dois ou três scans, e gostaria de ter muuuuuiiiiiitos mais.
    Desculpe-me o alongar do comentário, mas pareceu-me oportuno.

    Um grande bem haja, amigo Sabino por nos presentear com estas maravilhas da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Realmente a editora SABER foi um marco importante no mercado brasileiro de quadrinhos, e realmente faz muita falta, nesta época em que só encontramos algumas revistas infantis e os "Mangás", nada contra mas, não faz o meu gosto.
    Quanto ao comentario que você julga longo, esteja a vontade meu amigo, porque este espaço é de todos os amigos seguidores do FB, e é muito bom essa nossa troca de idéias.
    Obrigado pelo comentário, e um grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...