segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SCAN - MARAVILHA MASCARADA



Olá meus amigos, um bom inicio de semana,  semana esta que culiminará com o domingo: "Dia de Natal", e obrigado por visitar nosso blog.
Hoje para matar a saudade, iremos ver um dos melhores clássicos do Fantasma de todos os tempos.
Sinópse: O destino faz com que o campeão mundial de peso pesado cruze o caminho do nosso herói, e num momento acalorado provoca o Fantasma que simplesmente o "nocauteia".
O agente do campeão vê nesse fato uma grande oportunidade de ganhar muito dinheiro, e consegue convencer o Fantasma a entrar para o mundo das lutas.
Mas, por trás desta decisão do "Espírito que Anda" existe uma importante e nobre razão; mas que Diana Palmer sua namorada (na época) ignora e fica indignada chegando ao ponto de romper com o Fantasma, imaginando que o nosso herói estivesse se deixando levar pela vaidade pessoal.
Não deixe de ler esta grande aventura do Fantasma escrita por Lee Falk e ilustrada por Wilson Mc Coy.
Então galera é só clicar no link e ir para o abraço. 


6 comentários:

  1. Em primeiro lugar, queria parabenizá-lo pelo blog, que é ótimo. Um verdadeiro baú de informações. Como leitor tardio do Fantasma, ele tem sido imprencidível.

    Em segundo, há uma história clássica do Fantasma, sua terceira aventura nas tiras, que já foi chamada por aqui de "Guerra na Floresta" (RGE), "Os Caçadores de Diamantes" (LPM) e "O Campo dos Maus" (Saber), que eu nunca li, mas tenho a maior curiosidade de ler, mas não encontrei em lugar algum, seja aqui, no Quadrinhos Antigos ou no blog do Bartholomeu. Tem alguma dica de onde eu possa encontrá-la?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Adriano,
    Seja bem vindo ao blog Fantasma Brasil, nosso blog tem exatamente este objetivo, matar a nostalgia dos antigos leitores do Fantasma e apresentar este grande herói (o primeiro herói uniformizado dos quadrinhos) aos nossos amigos das novas gerações.
    Quanto a esta 3ª aventura do Fantasma "Diamond Hunters" (Os caçadores de Diamantes), na Net vai ser dificil você achar, inclusive quando criei o blob tinha como meta postar aventuras do Fantasma em português, coisa que não se encontrava; (hoje já postamos mais de 140 histórias só do Fantasma em português).
    Acredito que fora as edições que você citou da RGE, LPM e da Saber (na forma de revista), na forma digital você poderá achar na grande rede, mas em inglês ou em outras linguas.
    Uma das coisas mais dificeis do nosso trabalho é encontrar material (revistas) para serem digitalizadas, pois são raridades que as pessoas não vendem e nem querem digitalizar para não correr o risco de perder a revista, mas continue a nos acompanhar, quem sabe consigamos esta aventura e você ainda poderá le-la aqui no Fantasma Brasil.
    Obrigado por seu comentário e continue conosco, que muita coisa boa virá por aí.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Mais uma fantasmática história do nosso Espírito-que-anda. Na altura, a Diana, como acontece com muitas namoradas mimadas, tinha algumas inseguranças com respeito ao Fantasma.
    Quanto à aventura do Adriano, se tiver intenção de comprar, fazendo uma pesquiza no Google, pelo nome "Os Caçadores de Diamantes" e Fantasma, encontra muito por onde escolher. O curioso é que, ao fazer a pesquisa de imagens, com os mesmos parametros, só aparecem imagens do FantasmaBrasil.
    Mas fique o amigo Adriano descansado, que, se o amigo Sabino não arranjar, é porque ninguem consegue encontrar.

    Bem haja o Amigo Sabino pelo seu esforço desinteressado para agradar a uma legião em franco crescimento de fãs do FB.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Esta aventura "Maravilha Mascarada" é uma das melhores do Fantasma da fase clássica.
    Agradeço as informações que você trás para o amigo Adriano. Fico feliz de saber da situação do FB, nas imagens do Google.
    Apesar de trabalhoso o compartilhamento com os amigos é algo bastante gratificante.
    Grande Abraço, e grato por seu comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Vou acabar comprando mais tarde, se achar a preços acessíveis (para mim) as edições da LPM que me pareceram mais próximas do original - afinal as tiras diarias eram em pb, por mais que seja bonito o trabalho de cores da ebal em os piratas de singh, eu sempre curto mais a arte no formato para qual foi feita (histórias que foram feitas para cores em cores, e histórias que foram feitas para pb em pb).

    O meu interesse em "os caçadores de diamantes" é porque de todos os artistas do Fantasma, Ray Moore pra mim é o melhor. Pena que ele desenhou poucas histórias. Motivo que justamente ando atrás delas para conhecê-las todas.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Adriano,
    Concordo com você esta edição da LPM é bem próxima do original.
    Realmente quando se coloriza uma aventura originalmente em preto e branco perde-se muito da arte, por exemplo, já pequei revista do Spirit colorida que "matou" a arte do Will Einer em preto e branco.
    No caso do Ray Moore o colorido acaba matando todo aquele clima "Noir" da sua obra, elimina o mistério, e mais uma vez concordo contigo, Moore foi o melhor ilustrador do Fantasma; gosto do Sy Barry, Bill Lignante mas nenhum supera o Ray Moore.
    Uma sugestão para você ter acesso a muito material do Fantasma com Ray Moore é o album da Ópera Gráfica: "Fantasma Sempre aos Domingos", que trás todas as aventuras dominicais do Fantasma, ilustradas por Ray Moore, vale a pena .
    Grande abraço, e um Feliz Natal.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...