quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SCAN - OS APRENDIZES DO CRIME

Uma boa Quarta Feira a todos, chegamos ao meio da semana e hoje temos mais uma edição do Fantasma.
No ano de 2007 tivemos a grande alegria de ver novamente o Fantasma publicado no Brasil, mas essa alegria durou pouco, pois a "editora Mythos" depois de algumas edições interrompeu a publicação. O motivo da interrupção não foi divulgado; mas apesar da Mythos ser uma editora com uma boa estrutura, responsável por muitas publicações da Editora Bonelli, infelizmente no caso da revista do Fantasma, me pareceu que não houve um trabalho de divulgação adequado pois nem nas outras revistas da editora se via  uma divulgação da revista do Fantasma, mas enfim...
Esta postagem da edição # 1 mostra uma edição muito bem produzida e organizada. O tamanho da revista era o "detestável" Formatinho, que faz com que se perca muito da arte, mas mesmo assim a edição em preto e branco, com reticula acabou ficando muito boa.
Essa edição trouxe duas aventuras: a primeira da dupla atualmente responsavel pelas tiras diárias nos EUA, Tony De Paul nos roteiros e desenhos do experiente Paul Ryan. A segunda aventura traz um roteiro de Claes Reimerthi e desenhos de Grahan Nolan.
Para conhecer esta edição do Fantasma da editora Mythos, e só clicar no link e boa leitura.





15 comentários:

  1. sabino,está ficando muito legal o visual do Fantasma Brasil,continue com mais inovações que agradará com certeza o fiel público(eu incluido)leitor e apreciador do Espírito que Anda.

    sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo do Cine Quadrinhos,
    Agradeço, e você tem sido um grande incentivador das mudanças do visual, por isso fico agradecido.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Sabino, meu velho novo visual. Muito bom e bola pra frente, parabéns.....

    ResponderExcluir
  4. Amigo Sabino estou aqui te acompanhando desde o começo do Blog e fiquei muito feliz ao ver a evolução do seu Blog esse novo Layout ficou ótimo agora esta mais fácil de postar um comentário e parabéns e muito obrigado por compartilhar essas raridades do Fantasma Mandrake e muitos outros heróis valeu...


    Augusto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Muito legal mestre Sabino, nosso Blog agora está ainda mais "chique"!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sabino, ficou bem melhor o visual do Fantasma Brasil, muito bom, blog como sempre de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meus amigos: Paulo Dantas, Augusto, Raminho, Zé Ruela e Cine e Quadrinhos

    Agradeço de coração as manifestações de todos, e queremos sempre estar agradando nossos amigos e seguidores.
    Estou sempre trazendo novidades para o blog, com artigos, personagens clásicos, curiosidades sobre o nosso personagens, scans e sempre sem perder o fóco do blog que divulgar o personagem e a obra de Lee Falk;(agora de visual novo, menos pesado e com mais facilidades para localizar as postagens).
    Grande abraço a todos e espero continuar com o apoio de todos voçês.
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabino, ficou 10 o visual novo do blog...continue wempre a nos brindar com esses maravilhosos lançamentos desses heróis incriveis.Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito boas essas hqs... não sabia que a Mithos havia publicado estas edições. Acho legal o desenho do Paul Ryan , sem falar que o argumento e o proprio desenho revela um saudosismo impregnado de um pouco de modernidade. O que você achou,Sabino? Meu pai manda um abraço..

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Chesco36,
    Depois de um ano já estava na hora de dar uma repaginada no visual do blog.
    Se Deus quiser vamos continuar este nosso trabalho trazendo para os nossos amigos boas revistas destes nossos heróis incríveis.
    "Vida longa ao "Gibis Clássicos" e ao "Fantasma Brasil".
    Abração

    Sabino

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Mardonio,
    Infelizmente devido ao sistema de "distribuição setorizada" utilizado pelas editoras, muitos lugares deste nosso imenso Brasil não recebem algumas revistas, foi o caso destas edições da editora Mythos; eram boas revistas mas por problemas que já comentei acabaram não vingando.
    Concordo com você as histórias foram modernizadas mas de forma adequada deixando um certo saudosismo, eu também gostei.
    Obrigado pelo seu comentário, um abraço prá você e um grande abraço para o seu pai.
    Sabino

    ResponderExcluir
  12. Muito boa, esta revista.
    As histórias são incríveis, qualquer das duas. Temáticas bem diferentes, mostrando a categoria das histórias do Fantasma, que se adaptam perfeitamente a ambientes e temas tão diferentes uns dos outros.
    Os desenhos também são muito agradáveis.
    E, quer saber duma coisa, amigo Sabino? As histórias do Fantasma, a preto e braco ficam muito bem. Acho que o ambiente de mistério que sempre cerca o Fantasma se adapta muito bém com o preto e branco.
    Não é que não goste das aventuras coloridas, mas, podem chamar-me de antiquado, mas, não só com o Fantasma, eu gosto das histórias a preto e branco. Acho que com a cor, ganha-se muito, mas também se perde muito do que se consegue com os diversos gradientes de cinzentos, principalmente quando o artista é bom. E com aventuras com clima de mistério, como é o caso das do nosso Espirito favorito, quaduna-se muito bem.

    Bem haja amigo Sabino por nos mostrar esta preciosidade.

    Luis

    ResponderExcluir
  13. Olá, poderiam reupar novamente essa relíquia? obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa edição da Mythos pois estão off no Zippyshare.

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...