segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SCAN - A FEITICEIRA DE HANTA

Olá amigos do Fantasma Brasil, Segunda Feira, vespera de Feriado Nacional, muita gente imendou o feriado e estão viajando.
Hoje abrimos a semana com mais uma edição do nosso grande herói "O Fantasma".
Com o passar dos tempos novas cidades foram surgindo na orla da selva, e poucos foram os mistérios que ficaram insondaveis, e uma das aventuras de hoje fala exatamente de um grande mistério: Seria possivel uma pessoa sobreviver 300 anos e ainda acorrentada? É isso que o nosso herói tem que desvendar. E esta aventura trás nada mais, nada menos do que a grande dupla: Falk e Barry, então não preciso dizer mais nada.
A segunda aventura trás uma empolgante aventura do Fantasma com a participação da Patrulha da Selva, com os desenhos de meu ilustrador preferido: Bill Lignante.  
 Esta edição é dedicada ao nosso amigo e seguidor "Mauricio" para que ele possa matar a saudade desta aventura que ele leu em sua infância.
Creditos: Blog Bartolomeu777.
Portanto é só clicar no link e curtir essas aventuras incríveis do "Espírito que Anda".





13 comentários:

  1. É isso ai Flavio, grato pelo comentário e bom feriado
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Sabino, obrigadasso pela postagem e também pela homenagem; Conheci e vi quase todas as fases das revistas em quadrinhos, pois tenho 55 anos.A primeira vez que vi uma revista do Fantasma, era ainda uma espécie de livrinho,formato quadrado. Numa face da folha tinha o desenho e na outra as falas. mas lembro que era um quadro por página, o livrinho ficava bem grosso. Com o uso, as páginas acabavam descolando e caindo..
    Depois vieram as revistas formato grande, quase A/4, chamavam de "magazine" e depois aquele formatinho, tipo pato donald. No tempo do Magazine a Rio Gráfica fez uma promoção, onde recortando uma espécie de estrela que tinha nas capas das revistas, juntava-se pontos, e dependendo do número de pontos,trocava-se pelo plástico de um herói da RGE. Eu não sabia o que era o tal plástico, imaginava que eram mini -bonecos. Mas na verdade, esses plásticos, para os mais novos, q não conheceram, ,era uma espécie de adesivo para grudar em vidros, parabrisas, porém não tinha cola, o que permitia tirar e grudar fácilmente sem danificar, e sem ficar nenhuma lambança.
    A promoção teve tanto sucesso que a RGE lançou nova promoção, com super plásticos , em formato maior, e com novos desenhos.
    Era mania ter esses plásticos, e outros, de publicidade , grudados no parabrisa ou no vidro traseiro do carro. Postos de Gasolina, algumas escolas, ,farmácias, indústrias, faziam muita publicidade ambulante desse jeito,e turmas de formandos, vendiam como lembrança da formatura. depois, o governo proibiu, alegando falta de visibilidade para o condutor e risco de acidentes...
    Eu tenho ainda vários, guardados no meu museu, se tivesse um jeito, mandaria o scan por e-mail pra você postar no blog para o pessoal conhecer..Não sei se iria interessar..

    Para te agradecer a homenagem pergunto qual o Fantasma que te falta na sua coleção, de repente está guardado numa de minhas caixas e caixas de gibis.Ficarei feliz em poder te passar também um scan de algum exemplar raro, que por acaso eu tenha;

    Grande Abraço.
    Mauricio

    ResponderExcluir
  3. sabino,se quiser posso restaurar no photoshop algumas edições do Fantasma,tá ?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Mauricio,
    Pelo jeito me parece que somos contêmporanios e veteranos, comecei a ler os meus gibis na década de sessenta, as revistas da saudosa EBAL no formato magazine (formatão), e da RGE além dos Farwest, o Mandrake, Fantasma, (a primeira edição que li foi a edição especial colorida # 99, "O povo Pequenino".
    Já tive a coleção completa do Fantasma, mas quando me casei, minha mãe vendeu minhas revista (raras)a preço de banana, tive mais de 1500 exemplares de todos os generos e de várias editoras. Ai tive que começar tudo de novo.
    Se você puder colaborar com scans do Fantasma, me envie uma relação da revistas que você tem e ai eu vejo e te falo as revistas que estão faltando.
    Obrigado por tudo e aguardo notícias suas.
    Abração, e bom feriado
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo do Cine e Quadrinhos,
    Fico muito agradecido por seu oferecimento em restaurar algumas edições do Fantasma, vou ver o material e ai você me dá o endereço e eu envio o link das edições.
    Abração e bom feriado.
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Ah! Mauricio,
    Estes adesivos plásticos da RGE são uma raridade, se você puder scanear e me enviar acredito que todo o pessoal irá gostar de rever (os mais velhos) e os mais novos conhecerem, a gente posta no blog.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Ja escaneei os plásticos. Para qual e-mail envio?
    Não tenho facbook
    Abraço Maurício.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Sabino!
    Olha fiquei muito feliz em saber que temos mais um seguidor como o Maurício, que além de ter um material fantástico ainda se dispõe a compartilhar, quem ganha com tudo isso somos nós, fãs do Espírito que anda. Fiquei também muito curioso para ver estes adesivos, embora eu acho que tenho uma vaga ideia de como eles são.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Raminho,
    O nosso amigo Mauricio é bem vindo, assim como são todos aqueles que acompanham o FB, mas não fazem nenhum comentário.
    Porque você sabe que o melhor prêmio de reconhecimento que podemos receber, é apenas um simples comentário; são os comentários que nos anima nesta nossa jornada trabalhosa.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  10. Olá Mauricio,
    Você pode me enviar os scans dos plásticos no seguinte endereço:

    fantasmabrasil2010@gmail.com

    E desde já agradeço pela sua colaboração.
    Grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabino, Já Postei no seu e-mail os plásticos dos heróis.
    Raminho, obrigado pelas palavras gentis.

    Antigamente eu adquiria os gibis, pensando em também ganhar dinheiro no futuro, valorização, essas coisas. Mas percebi que essas coisas só tem valor para nós, que conhecemos e aprendemos a gostar, num tempo em que as unicas diversões eram o cinema, o rádio e o toca discos. Nas cidades maiores as televisões.
    Hoje as HQs infelizmente competem em séria desvantagem com toda a parafernália de novos inventos que se sucedem a cada dia, prendendo a atenção dos mais jovens, como o gibi deliciosamente fazia conosco. Mas o bom mesmo é manusear a revista em papel, sentir seu cheiro de tinta ou velharia, o ruido das páginas sendo viradas, Isso faz parte inseparável da magia que sentimos pelos gibis, e nenhum computador pode substituir essa magia por enquanto. Mas o Sabino que continue, por favor, postando,as relíquias, pois de outra maneira, nunca iremos conhecer as raridades que ainda não vimos. Principalmente aquelas edições que estiveram nas bancas justamente quando estávamos durinhos da silva, sem um tostão para compra-las...he he he...

    Diante disso, hoje acho que o certo mesmo é compartilhar aquilo que temos, nada de sentar em cima do baú, e não deixar ninguem ver, não pensar no lado de remuneração financeira,até como tentativa de perpetuar, e de levar aos mais novos essa diversão sadia.Quem sabe, novos e ávidos leitores das relíquias acabarão surgindo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigo Maurício,
    Olha a sua idéia antigamente de colecionar pensando em valorização, não era uma idéia errada; vemos hoje na Net, revistas antigas que estão a venda por uma verdadeira fortuna, (Eu mesmo já recusei uma oferta de R$ 5.000,00 pela minha coleção da Kripta [da RGE] completa com as 60 edições mais as edições especiais em perfeito estado, mas para mim a coleção tem valor inestimavel).
    É verdade hoje existe muita coisa tecnológica competindo com os gibis, mas concordo contigo, nunca o scan vai superar a magia de você ter em suas mãos a revista impressa, poder virar as páginas, ler, reler.
    Hoje temos esse recurso de poder ver no computador, aquelas raridades que muitas vezes, no passado, não podiamos comprar, e podemos pelo menos matar a saudade destas desejadas revistas que não pudemos ler; por isso acho tão importante o que você falou sabiamente: "Não devemos sentar sobre o baú dos nossos tesouros e não compartilhar com ninguém"; é preciso mostrar para as novas gerações e as mais experientes poderem matar a saudades daquele tempo mágico tão gostoso de nossa infância.
    Quem sabe teremos novos leitores e admiradores desta literatura ilustrada. A minha parte eu já fiz e meu filho de 33 anos é um grande admirador e colecionador de quadrinhos.
    Obrigado por tudo e sempre que quiser colaborar com o Fantasma Brasil sua colaboração será bem vida.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...