sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO SUÉCA


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, dando segmento a nossas viagens pelo mundo, para conhecermos as edições do Fantasma onde ele é publicado. Depois de passar pela Rússia, hoje vamos visitar a Suécia; onde nosso herói é conhecido por “Fantomen”.


A Suécia é famosa por ser a sede do núcleo europeu de criação das histórias do Fantasma, conhecido por: “Team Fantomen”, que reuni escritores e desenhistas do mundo todo que criam novas histórias do Fantasma para a Editora Egmont (Semic Press AB), que são distribuídas em toda a Escandinávia e Austrália onde nosso herói é muitíssimo querido.

Esta edição que apresentamos é de 1986, trás uma aventura clássica com roteiro de Lee Falk e ilustrada por Wilson McCoy. O tema da história gira em torno da preocupação do Fantasma em se casar e dar continuidade a dinastia do “Espírito que Anda”.

Observamos que o uniforme do Fantasma nesta região do mundo tem a cor azul e o short com listras em vermelho e preto, diferente do original americano de cor púrpura o short com listras em preto e azul.

Esta edição apesar de antiga (1986), mostra que a revista é muito bem produzida e apresenta um colorido harmonioso e agradável.


SCAN – EDIÇÃO DO FANTASMA EM SUÉCO – 1986




Reforçamos o pedido aos nossos visitantes a colaborarem com material: se você tem uma revista do Fantasma em outro idioma que ainda não foi postado no blog, envie-nos para que possamos enriquecer esta seção.Nosso endereço: Fantasmabrasil2010@gmail.com

Até a nossa próxima seção de: “Fantasma, Edições pelo Mundo”, e se você gostou deste artigo deixe a sua opinião na seção: “comentário” do blog.
Um excelente fim de semana para todos.
Sabino




2 comentários:

  1. Interessante história. As imagens são impecáveis. O estilo faz lembrar um estilo antigo com páginas, que, apesar de serem da mesma história, por vezes, para mais sem perceber a lingua, dá a ideia de que faltam páginas pelo meio. Parece que, de uma página para a página imediatamente a seguir há um salto na história, como se faltessem páginas pelo meio.
    Eu sei que o objectivo desta rubrica é o de mostrar como se publicam histórias do Fantasma noutros países, no entanto, ... Seria muito interssante ler esta história em português.

    Bem haja amigo Sabino, por no-la mostrar.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Grato por seu comentário, eu também notei esta particularidade das páginas.
    Sempre que for possivel pretendo postar as histórias também em português.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...