quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SCAN - O PÁSSARO DE METAL

Uma boa quarta-feira a todos e obrigado por visitarem nosso blog.
Hoje o Fantasma Brasil traz mais uma edição do nosso querido heroi mascarado, com duas obras primas criadas pelo genial Lee Falk, e magistralmente ilustradas por Sy Barry.
Na primeira temos o uso da tecnologia e da modernidade, para alimentar a ganância do homem branco, que acaba esbarrando na justiça da selva práticada pelo Fantasma.
Na segunda, o Fantasma e Diana acabam tendo um surpresa quando os dois estão num Baile de Mascaras.
Chega de conversa, clique no link abaixo da capa para curtir essas duas aventuras imperdiveis.



4 comentários:

  1. Duas fantásticas. Tanto as marcas no queixo do criminoso, no fim da segunda história, quanto as histórias desta revista.
    Fantabulástico.
    Estas histórias do Espirito-que-anda, anteriores ao casamento, na minha modesta opinião, são as melhores. Após o casamento também há boas histórias, como as do Fantasma com os filhos, mas, estas mais antigas, nada se lhes compara. Chamem-lhe saudosismo, chamem-lhe o que quizerem, mas, histórias agradavelmente limpas e bem construídas, com enredos elaborados de forma coerente e correcta eram os dessa época. Actualmente, tanto se quer ser diferente que se acaba por complicar e baralhar as histórias. Com o Fantasma, felizmente, não acontece muito, tirando casos como o Fantasma de tanga e pintado com sangue, para lá de ridiculo.
    Por favor, senhores fazedores das histórias do Homem-que-não-morre, não caiam na tentação de deturpar o Fantasma, como noutros casos que, constantemente se vai retalhando, alterando, deturpando, assacinando os personagens, incluindo as suas origens. Querem personagens diferentes, construam-nos, não maltratem os já existentes.

    Desculpem-me o desabafo.

    Um abraço

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Tenho de concordar contigo, realmente as histórias mais rescentes tem-se percebido uma grande falta de criatividade.
    As histórias do Fantasma casado e seus filhos já são mais suaves, mas ão deixam de serem boas.
    O seu desabafo é muito justo, costumo dizer que Lee Falk, quando vê certas coisas que estão fazendo com sua grande criação "chega até a se virar no caixão", tal os absurdos que andam fazendo.
    É como você bem colocou se querem algo diferente, que criem novos personagens, mas não deturpar uma obra tão bonita e bem estruturada.
    Grato por mais um comentário, e uma grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Mais uma grande revistinha, com o melhor do Fantasma. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigo Natjunior,
    Concordo com você esta revista é de uma época que o personagem estava numa ótima fase, depois disso muita coisa foi feita mas as histórias são inferiores.
    Grato por seu comentário, um grande abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...