sexta-feira, 22 de julho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - XIV

Alguns truques e façanhas do Fantasma

O truque com o Grande Crânio

 - A primeira introdução de “Para quem chegou mais tarde”, contando a origem do Fantasma foi na história: Aventura em Argel, de 1938 (D6).
O velho personagem Tenente Byron inventou o que hoje seria considerado como um velho ditado da selva. 
Em 1939 na história: Os traficantes de escravos, ele diz: "Ninguém pode deter o Fantasma -. É como tentar parar uma avalanche".
A introdução com a origem do Fantasma

- A poucos segredos que explica a aptidão física extraordinária do Fantasma, e foram revelados na história: The Crooner de 1944. Nesta aventura é mostrada a rotina de exercícios que consistia numa sessão de natação de cinco milhas rio acima, e  em seguida, uma corrida de 10 milhas!

 - A primeira vez que o fantasma utilizou a sua marca para mostrar que um personagem estava sob sua proteção, era na verdade a marca de caveira! Embora normalmente fosse usada para marcar os criminosos. Os símbolos do Fantasma sua marca do bem recebida no pulso por Connie em: The Road Devil 1947-48 (D31). Ela diz que irá lava-la eventualmente – estranho por se tratar de uma marca indelével! 
A primeira vez que a Marca do Bem ou foi utilizada foi na história: Mark Good The Carlyle de 1958 (D70).




A marca da caveira foi utilizada como proteção, depois Lee Falk criou a marca de proteção


- Houve um crossover ímpar na história: Epidemia de 1962 (D83). O destaque é um ídolo de madeira chamado de deus Moogoo. Na aventura: Caminho de volta de 1948, um vilão de carne e osso chamado Moogoo estrelou a aventura The Haunted Castle (S21).

O vilão Moogoo da aventura “Haunted Castle”
 
- Lee Falk mudou a própria história do Fantasma na aventura: A história de Walker de 1969 (S75). Kit Walker, o pai do primeiro Fantasma, é descrito como tendo sido o camareiro de Cristóvão Colombo. E na aventura: Caminho de volta em 1936, o primeiro Fantasma era Sir Christopher Standish (D1).

O pai de 1° Fantasma com Cristovão Colombo

- Quando os gêmeos nasceram em 1977, o Fantasma dançou com os nativos em comemoração. A primeira menção de A dança do Fantasma nunca pode ser rastreada para a história 1938 Ninho de Tubarão, quando o Fantasma diz para o personagem Trudi "que a dança do Fantasma não a coisa para ser dançada em salão de baile.

A Dança do Fantasma
 
- O tiro mais incrível disparado pelo Fantasma não foi de uma de suas pistolas automáticas - mas a partir de um rifle na aventura: The Terrorists Tarashima (D160), O Fantasma derrubou um caça a jato a partir de um helicóptero.

Terrorismo em Tarashima

Ai está meus amigos mais um artigo sobre esta grande lenda dos quadrinhos a grande criação de Lee Falk: "O Fantasma"
Até o nosso próximo "curiosidades sobre o Fantasma".


E não esqueçam de deixar os seus comentários, levará apenas alguns segundos.









4 comentários:

  1. Informação, informação e mais informação. O fantarqueólogo Sabino em acção.

    Obrigado douto e amigo Sabino pela sua generosidade, por nós, fãs do Espírito-que-anda, tanto apreciada.
    Bem haja.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo Luis,
    É graças a amigos fiéis e presentes como você que nos incentiva a fazer este trabalho, (árduo é verdade) mas que é feito com todo o carinho para que conheçamos cada vez mais sobre essa grande criação de Lee Falk, o Fantasma "O Espírito que Anda, e Nunca Morre".
    Grato mais uma vez por mais este comentário, receba um grande abraço e tenha você e sua família um ótimo fim de semana.

    Sabino

    ResponderExcluir
  3. As estórias do personagem Fantasma são permeadas por muitos detalhes. Daria para se escrever uma enciclopédia sobre isso. (risos)

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Natjunior,
    Com certeza poderia se escrever uma enciclopédia (aliás quem salvar e guardar os artigos do FB, principalmente as "curiosidades", já terá esta enciclopédia).
    Realmente o universo do Fantasma é muito rico, Lee Falk era um grande escritor com muita imaginação.
    Obrigado pelo comentário e um grande abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...