segunda-feira, 6 de junho de 2011

SCAN - O MISTÉRIO DO GOLDEN NIGTH

Olá meus amigos estamos inciando mais uma semana, e esperamos que seja boa para todos.
Na última sexta-feira dia 03 de Junho postamos um "curiosidades sobre o Fantasma", que abordava o interessante caso do # 185 da revista Fantasma da RGE (Rio Gráfica Editora), onde Walmir Amaral (desenhista da editora na época) aproveitou uma história antiga de Rip Kirby.
Como não tinhamos a história, apelamos aos nossos amigos seguidores, e conseguimos não só o # 185 da revista do Fantasma como também o original de Rip Kirby, com isso nossos amigos poderão fazer uma interessante comparação desta inusitada adaptação.
Agradecemos ao nosso amigo "Delboj" que nos deu a indicação para conseguirmos as duas histórias.

Portanto é só baixar as duas histórias nos links abaixo das ilustrações e fazer esta interessante comparação.






























"

5 comentários:

  1. O douto Sabino, mais uma vez em cima da jogada. Em tempo e em grande estilo. Mais uma vez não nos desilude. Muito obrigado amigo Sabino. É muito interessante comparar as duas histórias, apesar de a de Rip Kirbi ser numa lingua da Europa do Leste. O interesse, no entanto está nos desenhos. As coisas que as Editoras faziam, nos tempos em que se preocupavam em arranjar material para os leitores, ainda que o tivessem que inventar. Outros tempos. Tempos áureos das HQ/BD.

    ResponderExcluir
  2. Alô amigo Luis,
    Fico feliz de poder corresponder as espectativos dos nossos amigos.
    Sua análise da situação foi perfeita, as editoras realmente faziam verdadeiras "magicas" para arranjar material para ser publicado áureos tempos das HQ/BD, hoje o mercado anda muito mal das pernas.
    Grato pelo comentário e um Abração.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Sabino...mais uma vez parabens pelo blog....ler as revistas do fantasma me leva de volta a infancia...agora pouco o Hpoint postou um almanaque do fantasma 31 - RGE...imperdivel amigo...

    http://www.megaupload.com/?d=7SXM640L

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo chesco36,
    Grato pelo reconhecimento do nosso trabalho, e nosso objetivo é exatamente este resgatar as lembranças boas da nossa infância.
    Grato pela dica do almanaque e sua paricipação no blog será sempre bem vinda.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Amigo Sabino,
    tentei, mas não consegui baixar as duas histórias. Os links não funcionaram. De qualquer sorte parabéns pela iniciativa. Cordialmente,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...