terça-feira, 31 de maio de 2011

WALLPAPERS - XXII

Pintura para Capa da revista turca "Kizilmaske" (Mascara Negra - Fantasma)

 Pintura de George Wilson para capa da revista "The Phantom" da editora Goldkey
Mustanaamio (Fantasma) e seu corcel branco, num cartoon feito na Finlândia

Pintura do artista Mario Caria

Contra capa da revista: "Fantasma Magazine" # 1 de março/abril de 1953 - ilustração de Lutz

3 comentários:

  1. Mais uma série de espectaculares Wallpapers, para não variar. Bravo, Douto Sabino.
    O segundo Wallpaper parece-me ser de uma história, não me sabe dizer de qual? Aquela cara que aparece em grande plano parece-me ser de uma história, só que não consigo identificar de qual.
    Quanto ao último, acredita que me custa a olhar? O Fantasma, com olhos? Não consigo identificá-lo! Creio que é um pouco como eu disse ao Natjunior, num comentário anterior, a respeito das cores do uniforme. Sempre vimos o Fantasma sem os olhos na máscara, quando aparece um ilustrador que comete o sacrilégio de lhos pôr, não dá para aguentar. ;)he,he(; . O certo é que este pequeno pormenor parece alterar radicalmente o personagem. Felizmente durou pouco tempo.
    No terceiro wallpaper já não me choca que tenha os olhos, talvez por se tratar de um cartoon. A mente humana é, realmente, uma coisa curiosa ;).

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo Luis,
    Realmente tens razão a mente humana é uma coisa incrivel, quando se coloca "olhos" no Fantasma temos a impressão que tira um pouco do mistério do personagem. Esta ilustração foi feita na contra capa da primeira revista do Fantasma no Brasil, antes suas participações era em suplementos junto de outros heróis.
    A questão do uniforme do Fantasma é interessante, a King Features Syndicate, vendia o direito a publicação do Fantasma a história era em preto e branco e ela não fornecia nenhuma referência da cor do traje, por isso no mundo todo há tantas variações de cor.
    Aqui no Brasil a cor adotada foi o vermelho porque os recursos gráficos na época não permitiam a mistura do vermelho e azul para se obter o roxo, por isso ficou um traje vermelho.
    O segundo wallpaper é a capa de uma revista do Fantasma.
    Grato pelo comentário e fico satisfeito que esteja gostando dos nossos wallpapers.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigo Luis,
    Dei uma pesquizada a respeito do segundo wallpaper:
    Trata-se do # 12 da revista "The Phantom" da editora Goldkey, escrita por Lee Falk e ilustrada pelo meu desenhista preferido do Fantasma Bill Lignant, e a aventura é sobre um gigante da selva que hipnotiza animais selvagens para lutar por ele.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...