segunda-feira, 30 de maio de 2011

SCAN - NO CASTELO DE GREGOR

Olá amigos, depois de um belo final de semana voltamos às nossas atividades inciando uma nova semana e desejamos que seja bastante produtiva a todos.
Iniciamos a semana com mais uma espetacular aventura do Fantasma de exatos 30 anos atrás, magnificamente escrita por Lee Falk e genialmente ilustrada por Sy Barry.
Nas Montanhas Nebulosas ainda no seculo XXI são encontrados reinos que vivem como que a séculos atrás onde são conduzidos por reis e o "Espírito que Anda" acaba vivendo uma perigosa aventura pelo mero capricho de uma princesa mimada.
Então o que você está esperando? Clique no link abaixo e divirta-se com esta empolgante aventura.

 -        http://www.mediafire.com/?cnatbadn0b6c0j5

11 comentários:

  1. Olhando para a capa dessa revistinha, fiquei lembrando da diferença que há entre o uniforme roxo e o vermelho. Essa versão vermelha é bem mais light e sóbria, enquanto que o uniforme de cor roxa, por si só, dá um tom muito grande de agressividade ao personagem.

    ResponderExcluir
  2. Hello Delboj
    This cover was created by Walmir Amaral

    ResponderExcluir
  3. Olá Natjunior,
    Eu que sou um leitor anterior a mudança do uniforme para roxo, também aprecio mais o uniforme vermelho do Fantasma.
    Mas sabemos que o uniforme original do Fantasma é roxo levemente acinzentado como é publicado nos EUA.
    Grato pelo comentário e um abração.
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Amigo Sabino, mais um óptimo trabalho. Uma história simples, mas efectiva. Mostra que o nosso herói favorito não é um mauzão que só anda aos tiros e aos murros contra bandidos poderosos. é sim um homem justo que sabe lidar com situações mais delicadas com a mesma eficácia com que luta com injustiças, fazendo do contratempo de ser preso uma vantagem para acabar com um negócio de escravatura, de forma firme, mas justa e correcta.

    Um abraço de Luis, de Portugal.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Natjunior, entendo que, tendo conhecido e seguido durante algum tempo o nosso herói com o uniforme vermelho, lhe agrade mais esta cor. Permita-me no entanto um comentário a respeito, com todo o respeito pelos gostos e ideias de cada um. O Fantasma não é um professor primário para andar de forma light, digo-o com todo o respeito e apenas manifestando as minhas ideias. O Fantasma é um herói que enfrenta bandidos, a escumalha das sociedades, logo, tem que impor respeito e até algum temor. Logo, a meu ver e seguindo esta linha de raciocínio, creio que o uniforme roxo, ou até mesmo o cinzento, como o seu criador pretendia, lhe acentam muito melhor. Imagine o Batman com um uniforme vermelho ou amarelo. Seria ridiculo, não? No entanto, se o tivesse conhecido desta forma, e houvesse a alteração para o uniforme actual, estou em crer que, o amigo Natjunior, ou qualquer outra pessoa, reagiria da mesma forma.

    Um abraço do Luis, de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. É, concordo com você, Luis. O uniforme roxo dá um tom mais agressivo ao personagem. Mesmo que o personagem Fantasma não seja extremamente sanguinário e cruel, tem que se impor pela força e por artimanhas, já que combate bandidos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amigo Luis,
    É, você foi feliz na sua análise sobre o modo de ser do Fantasma.
    Suas histórias mostram o modo de pensar de Lee Falk, ser justo usando da ação e violencia na medida certa; isso torna a leitura de seu personagem (que saia nas tiras diárias de jornais uma leitura saudavel para a maioria das idades dos leitores.
    Obrigado pelo comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos seguidores do Blog FB.
    Salve mestre Sabino!
    Obrigado por mais esse presente especial.
    O amigo Luís está correto em relação a cor do uniforme e o fator psicológico de temor que causa aos bandidos, agora o que o amigo Natjunior quis dizer acho que é o mesmo que acontece a todos nós, leitores veteranos do Fantasma aqui no Brasil, adotamos o uniforme vermelho como oficial por isso temos preferência por ele.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Amigo Raminho,
    Prazer em reencontra-lo no nosso blog.
    É muito bom este intercambio de informações a respeito do Fantasma,entre os seguidores, principalmente devido ao alto nivel e respeito de todos os amigos.
    Assim o FB cumpre mais um de seus objetivos: dos fãs do Fantasma se conhecerem e trocarem ideia a respeito do nosso personagem preferido.
    Obrigado pelo comentário e um grande abraço
    Sabino.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...