sexta-feira, 6 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - IV

Olá amigos do Fantasma Brasil, fim de semana, e queremos desejar um ótimo final de semana para todos.
Hoje vamos conhecer mais algumas curiosidades a respeito do universo do nosso grande personagem: O FANTASMA.


Segredos Revelados
Nestes 74 anos da obra de Lee Falk muitos segredos ficaram sem resposta e neste artigo teremos a revelação de vários deste segredos.


O Fantasma usou uma vez uma forma peculiar de avisar a tribo Bandar de que ele precisava de ajuda. Na história “Os Piratas do Céu” e “A Liga dos Homens Perdidos”, enviou-lhes o seu anel da caveira! Era o sinal para eles virem em seu auxílio - e presumivelmente - devolver o anel!


Os pigmeus auxiliam o Fantasma

O Fantasma é a única pessoa fora da tribo Bandar que conhece o antídoto para o veneno das flechas envenenadas dos bandar. Depois de ser flechado pelas costas pelo filho desobediente de Guran chamado Timo, o Fantasma usou como antídoto "o suco de três flores brancas que tem a forma de sino". Talvez esta não seja nenhuma surpresa, pois foi o primeiro Fantasma que mostrou aos pigmeus Bandar como usar o seu veneno agora famoso, na história de 1975 “O primeiro Fantasma”.

Guran e os pigmeus



O Fantasma ficou conhecido como "Sr. Walker" pela primeira vez numa história de 21 de janeiro de 1943. Obviamente satisfeito com a ideia, Lee Falk inseriu três legendas separadas para reforçar o novo nome.


O Sr. Walker em uma das incursões pelas cidade grande


A altura do Fantasma em toda a linhagem dos 21 fantasmas e também o seu peso permaneceu um mistério, sendo seu peso revelado apenas em três ocasiões diferentes e era realmente pesado: 198 quilos em 1948-1949, 100 Kg em 1956, 90-91 kg. Em 1980. 
 Nesta ilustração de Ray Moore vemos a grande estatura do Fantasma





O peso de Capeto o lobo da montanha gigante pesa impressionantes 79 kg.


Capeto o grande lobo da montanha do Fantasma

 
A década de 1960 pode ter sido a era das experiências da droga, mas o primeiro encontro do Fantasma com as drogas veio em 1954 na história “O Torneio Wrestling”. Um astuto malfeitor chamado Conky engana o O Fantasma e este toma uma bebida que havia sido enriquecida com pó de "raiz da sonolência", uma droga nativa conhecida que coloca a vítima num sono profundo.


O Fantasma experimentou pela primeira vez os efeitos de um estado hipnótico na história de 1963-64 do “O tocador de tambor de Timpenni”. Nessa história, o Fantasma foi derrotado temporariamente pelo poder misterioso do tamboleiro de Timpenni, que também rapidamente se tornou o rei dos Wambesi.


O tamboleiro de Timpenni

Lee Falk nunca conseguiu terminar a famosa história de 1965 das tiras diárias “A Feiticeira de Hanta”. Os leitores de jornais nunca souberam o que aconteceu depois que O Fantasma e a feiticeiraa pularam em um fosso - que na última página da história misteriosamente foi arrancada da Crônica. E assim foi até que o livro de Lee Falk lançado pela editora Avon “Os Vampiros e A Feiticeira (de Junho 1974), que mostrou o capítulo final - o 8° Fantasma tinha se apaixonado e se casado com a bruxa Heloise Hanta. Os fãs das tiras de jornal tiveram que esperar até 1979 e as histórias “O Nome” e “O Retorno de Bababu”, para saberem o final da história sob a forma de quadrinhos.


O Fantasma constata a falta da folha na história de 1675 do livros das crônicas


Na história “O Massacre”, o espírito de um ancestral morto há muito tempo "falou" para o Fantasma atual ...





Um dos seus ancestrais conversa com o Fantasma

Lee Falk somente revelou como morreram apenas 9° dos 20º dos Fantasmas anteriores. O destino dos 3°, 4°, 5°, 6°, 9°, 10°, 11°, 13°, 14°, 15°, 16°, 17° e 18° permanecerão para sempre um mistério. Enquanto isso, alguns fantasmas aparentemente morreram mais de uma vez! Por exemplo, o 8° Fantasma teve uma história que cita a sua morte em decorrência de uma picada de uma víbora e também em outra história por uma flechada nas costas lançada por um guarda Mongól.


O cinto do Fantasma” aventura que narra a morte do 20° Fantasma

O último mistério relacionado com a lenda do Fantasma será sempre, o que aconteceu com as mulheres de 19 dos últimos 20 Fantasmas? A única que Lee Falk revelou seu destino foi “Maude”, a esposa do 20° Fantasma (a mãe do atual Fantasma), que morreu pacificamente, mas de causas desconhecidas na Caverna da Caveira.


Maude a esposa do 20° Fantasma

É isso por hoje meus amigos, espero que estejam gostando destes artigos onde estamos mostrando  todas estas curiosidades a respeito da obra do Fantasma



Obrigado pela visita!!!

"há, e deixe um comentário, não custa nada não é mesmo?"























8 comentários:

  1. Sabino, nota dez aprecio muito, mas você ganha de mim, valeu cara....

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Paulo,
    Quer bom que você e muitos dos nossos seguidores estejam gostando do artigos.
    Obrigado pelo comentário e continue conosco que muitas coisas boas virão por ai.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. excelente as informações e as capas,ilustrações do fantasma..não pare.continue a alegrar esses idosos meninos quando voltam à infância graças a você

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Professor,

    Assim você me deixa emocionado, que bom que o Fantasma Brasil leva os "Idosos meninos de volta a infância", essa é a nossa "missão" resgatar essas alegrias que não voltavam mais, mas que agora graças ao Fantasma Brasil, podemos desfrutar.
    Obrigado pelo comentário e esteja sempre conosco.

    Abração

    Sabino

    ResponderExcluir
  5. Com certeza todos nós voltamos a nossa infância com esse acervo aqui do Blog FB, é sempre uma emoção muito grande encontrar aqui cada revistinha, cada artigo relacionado a nossa época de ouro, tempo que não volta mais, mas que podemos reviver graças ao nosso amigo Sabino.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Raminho,
    É muito gratificante poder proporcionar aos amigos essas emoções da infância, que aconteceu comigo muitas vezes ao ler scans de revistas da minha infância nos blogs da vida da grande rede.
    Obrigado pelo comentário e um abração.
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. Estou achando simplesmente maravilhoso ter encontrado este blog, que fala a respeito de um dos meus mais queridos herois: O Fantasma,cujas histórias em quadrinhos, eu conheço desde a minha mais tenra infância. Tenho a curiosidade de saber o destino daquele menino loiro que um dia foi "adotado" pelo Fantasma, que o levou a fazer visita em uma ilha chamada Eden. Voltei a 1965. Maravilha.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom poder recordar e também descobrir curiosidades. Tenho acessado diariamente o blog...excelente.
    JContro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...