quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SCAN - O NAVIO FANTASMA

Olá meus amigos, hoje temos uma postagem do Fantasma, com uma aventura escrita e desenhada pela equipe de criação da Rio Gráfica Editora, que na época era chefiada por Walmir Amaral.
Os desenhos são do próprio Walmir Amaral, não temos informação sobre quem escreveu o roteiro e se a capa foi desenhada por um dos artistas da editora ou se foi adaptada de alguma outra edição.
Para fazer o dowload é só clicar no link. Boa leitura e façam seus comentários.

8 comentários:

  1. Hi,

    Where you found informations that Walmir Amaral drew this story? Or you recognise his artwork?

    ResponderExcluir
  2. Hi,
    Delboj, I followed the work of Walmir Amaral throughout the period he worked in Rio Gráfica until their departure (there were about 35 years), so I am familiar with his style of illustration, that has unmistakable characteristics.
    Thank you for your comment

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo arquivo. O blog fica melhor a cada dia que passa, pois os conteúdos postados são muito interessantes. E é interessante, para mim, perceber que o herói Fantasma tem uma legião de fãs fiéis.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Natjunior,
    Que bom ter você como seguidor do nossa blog, e pode crer que fazemos um trabalho com muito carinho e dedicação.
    O Fantasma Brasil se firma a cada dia graças aos amigos como você, e ficamos felizes de ver que o Fantasma tem realmente uma grade legião de fãs.
    Obrigado e esteja sempre conosco que muitas coisas boas virão pela frente.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, sabino.
    Como tu tem certesa que é de Walmir? Eu acho o desenho muito parecido com historias SUÉCIA FANTOMEM, E O 316 SUECIA FANTOMEM é esse título "o navio fantasma". Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Klovis,
    Os desenhos desta história são do Walmir, a certeza vem de centenas de trabalhos que acompanho durante pelo menos 35 anos em que ele trabalhou na RGE.
    Quanto # 316 de Fantomen, você está corrétissimo é essa mesma história porque havia segundo o próprio Walmir um intercambio entre as histórias criadas pelos suécos e as histórias publicadas pela equipe da RGE.
    Grande abraço e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  7. Here is first page http://www.ipcomics.net/Fantomet/stories.php?comments=F0317

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...