quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SCAN - O ELEFANTE ENFURECIDO

Olá amigos do Fantasma Brasil, um bom dia a todos, chegamos ao meio de mais uma semana, e o final de Fevereiro se aproxima com a chegada do Carnaval com um belo feriadão para todos.
Depois desta eletrizante aventura cheia de mistérios sobrenaturais que acompanhamos em: "O Mistério das Runas Douradas"; hoje trazemos uma aventura bem tipica do Fantasma nas selvas de Bangalla, mas nem por isso menos eletrizante e menos perigosa, onde nosso herói precisa enfrentar um dos maiores perigos na selva, que é "um elefante enfurecido".
Para baixar o arquivo é só clicar no link, divirtam-se e deixem seus comentários.
http://www.mediafire.com/?p4jcnfm7iqw87az

9 comentários:

  1. Thanks. Does Walmir Amaral cover artist? I can't see any signature.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo arquivo. Lendo essas revistinhas antigas, fico me perguntando o seguinte: será que algumas dessas revistinhas da RGE e de outras editoras eram licenciadas pela King Feature Sindicates, ou saiam ilegamente no país, e até em outros países? Fico pensando isso por saber que, no caso das criações da King Feature Sindicates, todas as páginas tem marcas de assinatura e data de criação. Como boa parte dessas revistinhas antigas não tem esses detalhes, fico imaginando que as mesmas eram lançadas ilegalmente. Mas não sei se estou certo. Só estou imaginando algo.

    ResponderExcluir
  3. Hello Delboj,
    On the cover has the signature, but the design is the Walmir Amaral, and the illustration was based on the design of Sy Barry on page 59 of the story.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Natjunior,
    Olha a respeito das publicações de revistas é necessário se obter da editora detentora dos direitos do personagem, os direitos de publicação obtidos através de contrato.
    Agora o licenciamento para criar histórias é necessário obter uma autorização para se criar histórias daquele personagem.
    No caso do Fantasma como o único material eram das tiras diárias de jornal, e o volume de produção era pequeno para suprir as revistas a King Features licenciava o personagem para se criar novas histórias. Isso aconteceu nos EUA, e outros países, como Suécia, Australia e no Brasil com a RGE.
    Abração e continue conosco

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu amigo Sabino!
    Muito obrigado por mais esse scan,
    Nós temos muito a lhe agradecer por termos em mãos esse maravilhoso acervo do Espírito que anda, que graças a sua generosidade tem aumentado cada dia mais. Agradeço especialmente por esse ser mais uma trabalho do grande Sy Barry. O interessante também é que essa história no início lembra o origem do Rex.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Raminho,
    É uma coisa muito gratificante poder compartilhar com os amigos este meu pequeno acervo de histórias do maior herói de todos os tempos o Fantasma.
    Sei que as histórias ilustradas por Sy Barry são as suas preferidas e temos muitas delas ainda para serem postadas no nosso Fantasma Brasil.
    É verdade esta história falou da origem de Rex, este personagem que tem muita força no universo do Fantasma sempre participando de grandes histórias.
    Grande abraço e continue a nos acompanhar que muita coisa boa do Fantasma com Sy Barry virá por ai.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela informação, Sabino. Você esclareceu todas as minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. Olá Natjunior,
    Fico feliz em poder ajudar, prá você ter uma ideia o Sr Adolfo Aizen fundador da EBAL, na década de 40 viajou para New York para contactar as editoras para trazer os personagens da DC Comics e com a distribuidora King Features Syndicate, para conseguir um contrato para poder publicar no Brasil aqueles personagens.
    E o mesmo fez o jornalista Roberto Marinho, que era um forte concorrente de Adolfo Aizen...
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...