quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FANTASMA - SERIADO DE 1943 - 1

Bom Dia amigos, hoje temos um post para corrigir um problema que tivemos.
A algumas semanas fizemos um post com o Fantasma em outras mídias e oferecemos o seriado do Fantasma de 1943. Ocorre que neste pacote o 15º episódio da série estava faltando (foi repetido o 14° episódio) ficando a postagem sem o final da história.
Estamos sanando este problema com a postagem deste 15° episódio.


15° Episódio - Paz Na Selva

11 comentários:

  1. Valeu Sabino.Sabe, para falar a verdade, eu já havia passado os episodio - todos os 15 - anteriormente postado por ti no convertxdvd e quando fui assisstir é q percebi o engano... A priori, o interesse maior era meu em assistir esses episodio. Acontece , porem , que meu pai - 70 anos- é o maior fã od kit walker e ficou na maior fissura para assistir esse seriado. Ele foi acometido de um AVC, e a situação para ele não está muito legal... mas , é desejo dele asssistir esse seriado e o filme de tex willer o mais rapido que puder pois teme que ele proprio não dure muito mais tempo... Com uma situação dessa é claro que fico supergrato a ti, e vou claro baixar e converter para ele e eu tambem assistir.... Valeu demais...

    ResponderExcluir
  2. Esse seriado é muito interessante, já assisti a todos os episódios. Lembra um pouco o seriado do Batman de 1966, já que o herói Fantasma é retratado de maneira bem limitada e ingênua - até mesmo pelas limitações técnicas pertinentes à época de produção. Em 1943, não haviam os mesmos recursos que temos hoje para a realização de seriados.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Mardonio,
    Fico muito feliz por ter esta oportunidade de dar esta alegria para o seu pai, esta é uma das compensações de fazer este trabalho desinteressado de compartilhar as coisas boas com as pessoas, só este fato de poder dar esta alegria ao seu pai para mim já valeu.
    Mas apesar da gravidade do problema de saúde dele, vamos ser otimistas e confiar em Deus que seu pai irá se recuperar e dentro do possível ficar bem, estes são os meus votos.
    Eu e o Fantasma Brasil estamos aqui para isso levar um pouco de alegria e diversão para todos os nossos amigos da grande rede.
    Grande abraço e continue a nos acompanhar.
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá Natjunior,
    Sua analise é bem correta, aliás o seriado de 1966 de Batman foi baseado nestes seriados da década de 40, a única diferença é que para ficar mais dinâmico para o veículo televisão, os criadores do seriado do Batman, reduziram os episódios de 15 dos seriados antigos do cinema para apenas 2 capítulos onde no final do primeiro capítulo Batman e Robin sempre eram vitimas de uma armadilha mortal preparada pelo vilão.
    Realmente o filme é ingênuo e foge um pouco da obra de Lee Falk, e foi adaptado para o formato do seriado de 15 capítulos, sem falar que estes seriados eram chamados de "filmes B" com um orçamento muitíssimo baixo e como você citou a falta de recursos técnicos que na época não existiam.
    Mas vale a pena pelo fato de ser um a forma de divulgar a obra de Lee Falk.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Valeu, sabino... grande cara ,tu és... E em relação ao filme , acho que o charme dele é justamente o fato de ser feito com tecnicas limitadissimas e nos trazer o tempo antigo para nos divertirmos de maneira mais concreta ao invés de ser somente atrave´s da saudade... Abraços meu e do meu pai...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Mardonio,
    Retribuo o abraço seu e de seu pai, e muita força prá vocês dois.
    Concordo plenamente contigo quanto ao charme deste filmes antigos.
    Gosto tanto que tenho muitos filmes de ficção cientifica antigos, os chamados "trash", e acho muito bacana ver o esforço dos produtores numa época praticamente sem recursos; e mesmo assim realizavam seus trabalhos e contavam suas histórias.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  7. ÔPA, ÔPA... Sabino, acho que agora você se complica rsrsrrs... tu tens esses materiais e condições de dividi-los conosco? Se tiveres , ótimo... se não vai ter que contar os filmes todinhos... brincadeira, é claro, mas se puderes postar alguns desses que tu falas; mesmo que fuja do foco do nosso espirito que anda , vai lá ,campeão..

    ResponderExcluir
  8. Amigo Mardonio,
    Olha eu não me compliquei não e se fosse necessário eu iria COMPARTILHAR com o MAIOR PRAZER!
    Mas o esquema é bem mais tranqüilo, todas essas "jóias raras", eu baixei do blog "Supersônico a Carvão", do nosso querido amigo Eudes Norato, você conhece?
    Olha só o material que já baixei:

    Viagem ao Planeta Vermelho - 1959
    O Homem da 4ª Dimensão - 1959
    Robinson Crusue em Marte (com Adam West pré Batman) 1964
    Terror no Espaço - 1965
    Viagem Fantástica - 1966
    Devil Girl from Mars - 1954
    Monstro Robô - 1953
    Plano 9 do Espaço Sideral
    Casablanca
    Expresso do Terror
    Operação Saturno 3
    Batwoman (produção mexicana)
    Guerra dos Mundos
    Homem Duplo
    Invasores de marte
    O Dia que a Terra parou
    O Monstro da Lagoa Negra
    Terra X Discos Voadores
    Planeta Proibido
    E por ai vai, sem falar em muitos filmes clássicos e filmes até de 2010.
    Segue o endereço do "Super Sônico a Carvão"

    www.supercarao.blogspot.com/

    E agora é só baixar e curtir
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  9. Mardonio,
    Uma pequena correção no endereço do blog:

    www.supercarvao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo! Devo parabenizá-lo pelo ótimo blo dedicado à este grande heróis dos HQs que é o Espírito que anda! Gostaria de lhe pedir, se possível para re-upar os episódios 14 e 15 que são os únicos que me faltam para completar a temporada, visto que os links disponíveis no blog já estão off-line. Gostaria mesmo de saber o desfexo desta grandiosa aventura do nosso herói Fantasma! Obrigado e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...