quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fantasma - A Prova 021

O Fantasma está planejando novos desafios para testar seus filhos Kit e Heloise...

O FANTASMA EM OUTRAS MÍDIAS

Olá seguidores do blog Fantasma Brasil, um bom dia a todos, na postagem desta quarta-feira iremos ver a criação de Lee Falk em outras mídias.


O Fantasma fora dos quadrinhos


Devido ao grande sucesso alcançado nos quadrinhos a grande criação de Lee Falk acabou sendo retratada em outra midías como veremos a seguir:


Em 1943, o Fantasma foi levado ao cinema interpretado por Tom Tyler em um seriado com 15 episódios.


Em 1996 o espírito que anda volta às telas interpretado por Billy Zane em um filme que contou ainda com a presença de, Kristy Swanson e Catherine Zeta-Jones e foi dirigido por Simon Wincer .




O herói também participou de animações, como no desenho infantil "Defensores da Terra", ao lado de personagens como Flash Gordon, Mandrake e Lothar, além do Fantasma 2040, com aventuras no futuro, apresentado uma nova geração na linhagem do herói.




E a ultima caminhada do Fantasma por outra mídia é a série televisiva da "SyFy Channel". Aqui no Brasil ainda não tivemos sua exibição, mas os sites comentam se tratar de uma adaptação que se afastou muito da série de Lee Falk, mas antes de analisar e  dar opiniões é preciso conhecer, esperamos que algum canal de TV a cabo se interesse e exiba em terras tupiniquins.

Há especulações de que um filme sobre o Fantasma estaria para ser rodado na Australia, em contraponto a "aberração" que é esta série da "SyFy Channel"; esperamos que este filme australiano caso venha a se realizar, seja um filme "sério" e que respeite a obra do autor; sabemos que toda a adaptação para outra mídia sempre exige uma mudança, adaptações para que possa vir a ser comercial, conseguindo atingir um publico que não seja fã de quadrinhos, mas que estas mudanças não venham a "desfigurar" a obra original.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...